sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FME faz doação de 250 kg de leite em pó para o Asilo do Carmo

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa), entregou nesta quarta-feira (7), à diretora do Asilo Do Carmo, Conceição Santana, cerca de 250 kg de leite em pó, entre latas e pacotes, arrecadados na 3ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua, realizado no domingo (4), durante a 361ª Festa do Santíssimo Salvador. A doação faz parte da política social do Projeto Campos Olímpica, que será lançado em breve pela FME.

A entrega contou ainda, com a participação dos atletas campeões da 3ª etapa do Campos Run, Luís Cláudio da Silva e Marceli Nogueira; do superintendente de Esportes da FME, Tunico Porto; do representante do Shopping 28, patrocinador do evento, Marcello Ritter; e do diretor de Esportes de Alto Rendimento da FME, Marcos Almeida.

Prefeitura de Campos

Escola Modelo de Rio Preto inaugurada neste sábado

A prefeita Rosinha Garotinho inaugura neste sábado (10) mais uma unidade modelo: a Escola Municipal de Rio Preto, em Morangaba. A inauguração será às 19h. Além do amplo espaço e de ser a primeira construída em dois pavimentos, ela também foi contemplada com o projeto piloto do Programa Municipal de Educação do Campo: Escola de Tempo Integral. Já são 15 unidades modelo construídas no município nos últimos três anos.

A Escola Modelo de Morangaba foi instalada em uma área de 5.014 metros quadrados, sendo 2.235 metros quadrados de área construída. A unidade tem quadra coberta, laboratórios de informática e de ciências, 15 salas, incluindo as de aula e pedagógicas, entre outros espaços.

De acordo com informações da coordenadora do Programa Escola da Terra, Tânia Alberto, a Escola de Tempo Integral possui uma matriz curricular voltada para educação do campo. Ela esclareceu ainda que o programa já foi implantado no início do ano, mas as atividades poderão ser colocadas em prática com a inauguração da nova escola.

“O objetivo do programa é atender o sujeito de direito e oferecer o que é obrigação da escola pública brasileira que é formação humana integral e preparação para o mundo do trabalho com identidade de sujeito e lugar”, ressaltou.

Prefeitura de Campos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mais um crime de Cabral e Sérgio Côrtes contra a população


Quarenta e uma ambulâncias novas do tipo UTI móvel compradas pelo governo Cabral estão mofando em um terreno de Niterói há 7 meses. O RJ TV mostrou tudo ontem. Enquanto pessoas morrem por falta de ambulância, 41 UTIs móveis estão guardadas há 7 meses.

Jogada eleitoreira

O pior vocês não sabem. Uma fonte da secretaria de Saúde me confirmou que as ambulâncias só seriam distribuídas às prefeituras no início do ano que vem para dar um gás na campanha de Pezão. Cabral e Côrtes mais uma vez brincam com vida das pessoas. Isso é um crime!

Site do Garotinho

Bairro Legal: mais qualidade de vida para moradores do Eldorado


As obras do Bairro Legal do Eldorado tem proporcionado uma série de benefícios aos moradores. As obras, inauguradas há cerca de um ano, contemplam o Parque Eldorado, Jardim Eldorado, Novo Eldorado e Vila Industrial.  Com ruas completamente revitalizadas e saneamento básico, a realidade de quem vive nestes bairros mudou para melhor, de acordo com a comerciante Marta Helena Carvalho, 52 anos. “Estamos muito felizes com o resultado das obras”, afirma.

Segundo Marta, moradora da Rua Noêmio Crespo, o bairro Eldorado, antes das intervenções da Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, não possuía sequer calçamento na maioria das ruas. Não tinha rede de esgoto e sim, fossas sépticas. A água potável advinha de poços artesianos construídos pela própria população.

— Viver no Eldorado não era fácil. Quando chovia, as ruas alagavam por conta da falta de galerias pluviais adequadas e a lama ficava nas calçadas por semanas. As crianças não podiam brincar com segurança e nós, pais, vivíamos preocupados. Hoje, a realidade é diferente. As ruas são asfaltadas e sinalizadas e temos rede de esgoto e água encanada — comemora a comerciante.

A dona de casa Shaiana Henriques, 22 anos, também falou sobre a qualidade da Creche Escola João Goulart e da Escola Municipal Branca Pessanha Ferreira, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que funciona em regime de 12h, atendendo toda a população do local e adjacências. “É muito bom saber que temos todos os recursos funcionando de forma adequada e bem próximos de nossas casas”, ressalta a dona de casa.

Prefeitura de Campos

Prefeita Rosinha inaugura reforma de Creche Modelo no Farol hoje


A prefeita Rosinha Garotinho vai inaugurar nesta quinta-feira (8) a obra de reforma ampliação da Creche Escola Farol de São Tomé, às 19h, no Farol. A unidade passou a ter o mesmo padrão e infraestrutura das creches modelo que vêm sendo entregues. Nesta quarta-feira (7), funcionários da escola estavam concluindo a arrumação.  No sábado (10), será inaugurada a Escola de Rio Preto, em Morangaba, também às 19h, uma nova construção, sendo a 15ª unidade a ser entregue nos últimos anos.

De acordo com a coordenadora de creches da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Roberta Martins Soares, serão 130 alunos divididos em sete turmas – três de berçário, dois do maternal e G1. Com a reforma, a creche conta com berçários, novas salas, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground e outros.

- Com essa reforma, os alunos passarão a ter uma melhor qualidade de ensino e muito mais conforto -, destacou a coordenadora. O município também vem investindo em material didático, uniformes, merenda de qualidade, qualificação e valorização dos profissionais com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Prefeitura de Campos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Explosão nuclear em Denver?


O céu de Denver (Colorado, EUA) testemunhou o que parecia ser uma explosão nuclear. Ainda bem que foi apenas uma tempestade que partiu das Montanhas Rochosas rumo aos arranha-céus da cidade americana. A foto foi feita por Greg Thow, de 49 anos, que se especializou em documentar a linha do horizonte em Denver.

Blog Page Not Found / O Globo

IDHM de Campos pode ser elevado a muito alto em 7 anos


O superintendente de Orçamento da Secretaria Municipal de Controle, Orçamentário e Auditoria, o economista José Alves Azevedo Neto, afirmou que em sete anos, o Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDHM)  de Campos poderá ultrapassar 0,8, passando a ser classificado como muito alto. Ele disse que os índices atuais divulgados no último dia 29 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) foram apurados entre 1991 e 2010 e não refletem os dois primeiros anos do governo da prefeita Rosinha Garotinho. O subsecretário destacou que a Prefeitura já investiu R$ 1,5 bilhão em obras de infraestrutura entre 2009 e 2012.

- Este reflexo poderá já ser notado no próximo IDHM, em 2020, mas arrisco dizer que o IDHM de Campos ultrapassará a casa de 0,8, em sete anos, o que seria muito alto. Os índices de agora não refletem os investimentos feitos pelo atual governo desde 2009 - destacou José Alves. Ele citou investimentos feitos pela Prefeitura, como as 5.426 casas do programa Morar Feliz, o programa Bairro Legal em 17 bairros e 10 regiões; obras de saneamento básico e outras, que acabaram não entrando no índice do IDHM divulgado no final de julho.

O IDHM mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região, baseado em dados do censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice leva em conta três áreas: vida longa e saudável, acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). O IDHM vai de zero a um, quanto mais próximo de zero, pior o desenvolvimento humano, quanto mais próximo de um, melhor.

Prefeitura de Campos

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Michel Teló nesta segunda na Festa do Santíssimo Salvador


O cantor Michel Teló é atração principal da noite desta segunda-feira (5) da programação da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade, elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.  Teló vai animar o público com o melhor do sertanejo universitário. No repertório, estão sucessos da carreira do artista, como “Ai se eu te pego”, “Levemente alterado”, “Amiga da minha irmã” – do novo DVD “Sunset”, entre outros.


Nocauteado, Sergio Cabral deverá renunciar

A jornalista Tereza Cruvinel, uma das principais colunistas políticas do País, aposta na renúncia do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Seria a melhor saída para um político nocauteado, que precisa tentar salvar a candidatura de seu vice, Luiz Fernando Pezão. Leia abaixo:

A renúncia da Cabral - TEREZA CRUVINEL

A ira das ruas já fez muitas vítimas na política, mas o primeiro a ser literalmente nocauteado é o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Embora negando, ou tratando o assunto como hipótese, ele está decidido a renunciar para favorecer a candidatura do vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), a governador, alegando a necessidade de se afastar para viabilizar legalmente a candidatura, a deputado federal, de seu filho Marco Antônio. Aquele que o pai, protestando contra a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) e ameaçando romper a aliança com o PT, lembrou ter "Neves" no sobrenome.

De lá para cá, tudo mudou para Cabral, que, segundo fontes do PMDB nacional, ainda tem dúvidas sobre o momento certo para deixar o cargo. Se, no início de janeiro de 2014, o que daria mais tempo de governo para o vice, ou se em abril, quando termina o prazo legal para a desincompatiblização de governantes que serão candidatos ou tenham parentes de primeiro grau com essa pretensão.

No ano passado, Cabral chegou a cogitar a renúncia para que Pezão pudesse disputar a eleição para governador no cargo. Nesse caso, sendo eleito, ele não teria direito à reeleição, tal como acontece hoje, pela mesma razão, com o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), que concluiu o segundo mandato de Aécio Neves (PSDB). Depois, desistiu e anunciou que ficaria no cargo até o fim do mandato, trabalhando pela eleição do sucessor.

Com a eclosão dos protestos, entretanto, o mundo de Cabral caiu. As grandes manifestações de junho no Rio, duramente reprimidas, hoje estão praticamente restritas à ação violenta dos vândalos e de grupos radicais, aparentemente infiltrados por mercenários do narcotráfico e de outras organizações criminosas, talvez partidárias, especulam o governador e seus aliados. O prédio em que ele mora, no Leblon, continua sendo um ponto permanente de protestos e de confrontos com a polícia, para irritação dos moradores da rua. Cabral recusou todos os apelos de correligionários e auxiliares para que fosse morar na residência oficial do Palácio das Laranjeiras. No fim de julho, as pesquisas mostraram que ele se tornara o mais impopular, numa lista de governadores vitimados pelo mau humor da população. Em São Paulo, durante a visita do papa, foi alvo de protesto em que uma faixa dizia: "Vaza, Cabral". O sumiço do pedreiro Amarildo, depois de ter comparecido em 14 de julho ao posto policial da UPP da Rocinha, engrossou os últimos protestos com a participação de moradores da favela. O assunto esquentou na sexta-feira, com as suspeitas levantadas pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, de responsabilidade da PM no desaparecimento.

Nos últimos dias, Cabral ensaiou um discurso conciliador, fazendo autocrítica e declarando o desejo de dialogar. Na sexta-feira, anunciou o recuo na demolição do ginásio esportivo Célio de Barros, ao lado do Maracanã, dizendo que a própria concessão, muito criticada pelos cariocas, estava "em suspenso". Os acenos caíram no vazio, e a sexta-feira terminou com outro ato paulista, contra ele e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), alvejado pelas revelações da empresa Siemens, sobre a participação em um cartel que teria atuado em licitações dos governos estaduais tucanos. Por isso, é possível que agora ele também comece a ser malhado continuamente nos protestos. Os políticos vêm prevendo que as ruas não sossegarão antes da eleição.

A renúncia, que só uma virada favorável na situação de Cabral impediria, tornou-se para ele a melhor saída. Ainda que não tenha condições de disputar o Senado, como cogitado, dará a Pezão uma chance de se provar como gestor para ganhar competitividade, e abrirá caminho para o filho entrar na política. Ainda que Cabral quisesse, nenhum outro governante deseja que ele confirme esse plano agora. Se as ruas gostam e diversificam as apostas, ninguém sabe qual será a próxima pedra a cair no dominó.

Rio 247

"Fora Cabral" faz eco até em outros Estados

As articulações do PMDB do Rio de Janeiro na tentativa de levar o governo de Sérgio Cabral a dar a volta por cima no turbilhão de descrédito junto à opinião pública tendem a cair no comum da sabedoria popular que o "sentencia" com um sonoro grito de "fora!". A expectativa é que "a emenda saia pior do que o soneto". Isso porque, a somar contra atos condenáveis do governador fluminense vieram mensagens do Papa Francisco, coincidentes com clamores das ruas, em defesa do respeito, do amor ao próximo, da justiça, da paz, contra a corrupção.

Ao pedir aos jovens que participem da Igreja e derrubem barreiras do egoísmo, do ódio e da intolerância para construção de um mundo novo, o papa acabou nivelando a uma juventude de ações equilibradas pessoas de todas as idades que se doam, nas manifestações públicas, em defesa da moralidade e direitos iguais para todos. E não há como aliviar PMDB e PT dos protestos no Rio, porque ambos são "sócios" de um governo contaminado.

*Do site O Diário (aqui)