sábado, 17 de maio de 2014

Reunião do PR reúne quatro mil pessoas no Riosampa


Mais de 4 mil pessoas participaram na tarde deste sábado (17) do grande encontro do Partido da República (PR) na Riosampa, em Nova Iguaçu. O evento serviu de preparação para a grande convenção do dia 29 de junho, quando serão homologadas as candidaturas do partido e será decidido o apoio na sucessão presidencial. 

O encontro reuniu políticos, lideranças partidárias, coordenadores e pré-candidatos dos 13 municípios que compõem a Baixada Fluminense. Ex-prefeitos, deputados e vereadores do PR, durante discurso, atacaram o governo de Cabral e Pezão (PMDB) que, segundo eles, abandonou a Baixada Fluminense. E ressaltaram obras do governo Garotinho (1999-2002). O vice-presidente estadual do Pros, Marcos Figueiredo, também esteve presente no evento. 

A deputada estadual Clarissa Garotinho, pré-candidata a deputada federal, disse que é hora de mostrar que a Baixada está com o Garotinho. "Essa reunião é uma preparação para a grande convenção, e começamos hoje a centrar todos os nossos esforços para eleger o Garotinho com uma margem grande de votos aqui na Baixada". 

pediu que até o dia 29 de junho - data da convenção - os líderes da Baixada façam um relatório com os maiores problemas da região. "Vou registrar esse documento em cartório e incorporá-lo ao meu plano de governo", prometeu. 

Anunciei que no programa de governo do PR vai constar a recriação da Secretaria da Baixada e registrar meus compromissos com a região em cartório. 

Martinho da Vila no espaço Café Literário da Bienal do Livro de Campos

Martinho falou no Espaço Café Literário da Bienal do Livro de CamposMartinho Bienal

A paixão pelo carnaval, a vida na música e a literatura. Tudo com simplicidade e “devagar, devagarinho”. No Espaço Café Literário da 8a Bienal do Livro de Campos, Martinho falou sobre disciplina e o desafio de escrever tendo o cuidado de não rebuscar seus textos. “Música é mais intuição, mais motivação. Às vezes, a gente faz a música inteira e depois é colocar a letra, a ideia vem junto. Não precisa essa disciplina. Na literatura precisa um trabalho mais dedicado, escrever uma lauda por dia”, compara.

Autor de nove livros, entre romance, ficção, infantil e literatura musical, Martinho diz que escreve de madrugada, enquanto está nos hotéis, em suas turnês de shows. “Procuro escrever de uma maneira que seja direta, simples. Há escritor mais preocupado em mostrar sua cultura do que em transmitir cultura”.

O sambista fez críticas à música brasileira. Um momento preocupante. “Nos shows tem que pular, fazer barulho é o que mandam. Uma despreocupação total com a riqueza melódica e poética. Gosto de show que todo mundo canta, vê, participa e dança”, disse o compositor, que na literatura aponta o desafio: “Escrever o que já foi escrito de um ângulo novo, porque tudo já foi dito, então é a criatividade para fazer diferente o que já foi feito”.

Julgamento dos royalties está marcado para o próximo dia 28

Prefeita Rosinha Garotinho volta a campo para defender interesses do Rio
Reprodução da capa do jornal O Diário, de Campos dos Goytacazes
Reprodução da capa do jornal O Diário, de Campos dos Goytacazes


Está marcado para o próximo dia 28, o julgamento no Supremo Tribunal Federal da ação sobre a distribuição dos royalties de petróleo. A relatora ministra Carmém Lúcia já fez o seu voto. A Confederação Nacional dos Municípios está convocando todos os prefeitos para uma grande marcha em Brasília para pressionar o STF. Eles querem o dinheiro que pertence aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não se ouviu até agora uma única palavra do atual governador Luiz Fernando Pezão. A única voz que tem se levantado para alertar o povo dos riscos que estamos correndo é da presidente da OMPETRO (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), Rosinha Garotinho. Aliás, acompanhada de outros prefeitos da região do petróleo, Rosinha estará semana que vem em Brasília conversando com os ministros do Supremo Tribunal Federal. 

É melhor Pezão sair da toca eleitoral e começar a trabalhar para defender o Estado. Como mostramos agora há pouco em outra matéria do blog, Cabral deixou o estado quebrado, sem os royalties a situação será mais caótica ainda. 

Cabral admite retirar sua pré-candidatura ao Senado

Sérgio Cabral admite retirar sua pré-candidatura ao Senado se esta for a única alternativa para garantir o apoio do PDT e do PSD a Pezão na eleição de outubro. Os pedetistas não abrem mão da vaga de vice-governador, e os pessedistas insistem em indicar o nome que concorrerá ao Senado.


Não tenho dúvidas de que se levarmos em consideração apenas os nomes que foram colocados nas  pesquisa, Wagner Montes, Romário e Jandira Feghali (se forem candidatos ao Senado) ganham facilmente de Cabral, e ainda podem aparecer outros nomes. Duvido que Cabral arrisque disputar o Senado. Aliás, pessoas ligadas a Cabral já falam até que ele pode não ser candidato nem a deputado. Estaria com medo de ser humilhado nas urnas. Mas isso não tenho dúvidas de que acontecerá mesmo com Cabral gastando milhões na campanha. 

RECORD: Noite amarga



SS:rindo à toa
SS: rindo à toa
O SBT abriu uma garrafa de champanhe para comemorar o banho que deu na Record no Rio de Janeiro e em São Paulo na  noite de ontem.
Entre 21h30 e uma da manhã de hoje, ou seja, entre o início de Em Família e o final do Jornal da Globo, para que o leitor possa se situar melhor, a emissora de SS registrou sete (no RJ) e oito pontos (em SP); enquanto a Record cravou três e quatro pontos, respectivamente.
A Globo reinou no horário com 23 pontos no Rio de Janeiro e dezenove em São Paulo, de acordo com o Ibope.

Laura Müller esclarece dúvidas de jovens sobre sexualidade

A psicóloga e jornalista pós graduada em Educação Sexual, Laura Müller, ministrou uma palestra nesta sexta-feira (16), primeiro dia da 8ª Bienal do Livro de Campos, no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Laura Muller respondeu perguntas da plateia sobre sexualidade e as transformações do século XXI. Ela comentou sobre a diferença entre a literatura erótica e o filme pornô. O evento, que já é considerado uma das maiores feiras do estado, segue até domingo (25).
 
- Os homens se excitam pelo visual, por isso gostam de filmes pornô. Já as mulheres se estimulam pela fantasia. E a literatura erótica incentiva a imaginação – explicou ela, que também é escritora.
 
Laura Müller, que iniciou no jornalismo nos anos 90 na editoria de sexo da revista feminina Cláudia, da editora Abril e atualmente atende em consultório como psicóloga, comentou sobre a evolução na abordagem do tema.
 
- Esta é a terceira vez que eu estou vindo na Bienal em Campos para falar de um tema tabu. E esta é uma conquista dos últimos anos. Teve um tempo de repressão que não podia-se conversar sobre sexo., que até o século XVII era feito só para reprodução. Na contemporaneidade, o sexo é feito por prazer –  afirmou Laura Müller.
 
- Eu já vim a outra Bienal, mas esta é a primeira vez que assisto a uma palestra da Laura Müller. Eu a conheço do Altas Horas. É bem interessante a palestra dela para o jovem ter mais noção sobre sexualidade - disse a estudante Stefani Silva de Almeida, de 19 anos. #camposlendomais

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ministério Público entra com ação contra Beltrame por improbidade

O Ministério Público estadual entrou com uma ação civil pública na 7ª Vara de Fazenda Pública, pedindo a condenação do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, por improbidade administrativa.
Baseado num parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) — que apontou “indícios claros de superfaturamento de preços” em contratos de compra e manutenção dos carros da Polícia Militar—, o promotor Rogério Pacheco Alves requereu ainda à Justiça o bloqueio de bens do secretário, da então secretária de Gestão Estratégica, Suzy Avelar, e da empresa Júlio Simões, que venceu a concorrência para administrar a frota.
De acordo com a promotoria, os contratos assinados entre 2007 e 2008 para aquisição e manutenção dos carros custaram cerca de R$ 137 milhões, valores que dariam para triplicar a frota. Na ação proposta pelo MP, o promotor pediu ainda que Beltrame perca a função pública. 

Mais um truque

André Vargas, enfim, deu as caras para receber pessoalmente a notificação do Conselho de Ética da Câmara. Ontem à noite, uma funcionária do colegiado entregou-lhe em mão os documentos, num escritório de advocacia de Brasília.
Vargas já respondeu com uma malandragem: enviou um requerimento pedindo mais dois dias de prazo para apresentar a defesa, o que até então deveria ocorrer no dia 29, uma terça-feira.
Presidente do Conselho, Ricardo Izar, sacou a estratégia do petista. Concedendo as 48 horas, o prazo terminaria numa quinta-feira, ou seja, quando não há mais quase ninguém em Brasília. Vargas, na prática, ganharia mais uma semana.
Izar, então, respondeu dando mais um dia de prazo, ou seja, uma quarta-feira. E Vargas que se vire para tentar justificar sua escabrosa relação com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal.

Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou o Bairro Legal

Aos 72 anos, a doméstica Maria de Souza, moradora em Nova Goitacazes há 25, sempre sonhou em ver uma obra que mudasse para melhor o seu bairro. E o sonho se transformou em realidade na noite desta quinta-feira (25), dia em que a Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou a primeira etapa das obras do Programa Bairro Legal, em Donana, Tocaia e Nova Goitacazes. O programa já beneficiou mais de 269 ruas em 18 bairros.

- Aqui tinha muito mato, mosquitos e, às vezes, até cobras. Sempre sonhei que um dia isso mudaria. E graças ao bom Deus aconteceu, estou muito feliz com as obras que foram feitas, ficou uma beleza - elogiou ela. Além de Maria de Souza, a professora Daniele Santos, 34, também mostrou satisfação com os investimentos feitos pela Prefeitura. “Só em terem colocado asfalto já está ótimo. Torci muito para que um dia fizessem isso”, acrescentou.

A Prefeita Rosinha Garotinho lembrou que quando assumiu a prefeitura, em 2009, encontrou o município debaixo d`água e 23 mil pessoas desabrigadas, mas com os programas Bairro Legal e Morar Feliz, que tiraram famílias de áreas de risco, hoje Campos já não tem ninguém nesta situação.

- Por isso quando inauguro uma obra me sinto muito feliz, pois é um sonho que se tornou realidade - destacou a prefeita. O Bairro Legal em Donana, Tocaia e Nova Goitacazes foi a 15ª obra inaugurada neste ano, entre as outras, estão creches, escolas, praças, avenidas e Vila Olímpica. Cento e cinquenta e oito obras estão em andamento em Campos.