Campos será palco do encontro de 3 ex-governadores (Garotinho, Rosinha Garotinho e Moreira Franco). Na ocasião, no próximo dia 11, o ministro da Aviação Civil Moreira Franco estará na cidade para assinar o termo de outorga que municipalizará o aeroporto da nossa cidade, Bartolomeu Lisandro. O evento acontecerá no teatro municipal Trianon, às 11h.
sábado, 5 de outubro de 2013
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Governo se mobiliza para campanha de doação de sangue
“Doar sangue é um gesto de amor”. Foi com este pensamento que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) no auditório da Secretaria de Governo um encontro entre servidores, sendo a maioria supervisores. O principal objetivo foi conscientizar a todos sobre a “Campanha de Doação de Sangue”, realizada pela Secretaria de Governo.
Em Campos, cada secretaria está fazendo a sua parte e mobilizando servidores para ir ao Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado e dor sangue. Entre os órgãos que manifestaram o gesto de solidariedade e doaram sangue, estão as secretarias de Trabalho e Renda; Controle Orçamentário e Auditoria; e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
Outubro é o mês do servidor público e, através do slogan “Servidor. Doe a quem precisa”, a secretaria visa conscientizar o servidor da importância do ato. Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas de quem pode e quem não pode doar. Algumas pessoas também relataram casos onde a doação de sangue foi de suma importância para salvar vidas.
Site da Prefeitura de Campos
Eduardo Paes perde a linha e não aceita crítica no twitter
Mais uma vez vem à tona, como diz aquela música antiga cantada por Maria Bethânia,“o jeito estúpido de ser” de Eduardo Paes. Igualzinho a Cabral. Paes alardeou que iria debater com a população o plano de cargos e salários dos professores. Mas a sua capacidade de diálogo se esgotou na primeira crítica. Aliás, a jovem que criticou Paes até que se deu bem porque o debate foi virtual. Se fosse ao vivo, cara a cara, estava arriscado a Eduardo Paes querer até bater, afinal é metido a valentão.
Blog do Garotinho
"Aprovação popular fala por Rosinha"
O acordo entre a prefeitura de Campos, o Ministério Público e a Justiça do Trabalho vem ratificar a continuidade da política responsável de gestão de pessoal que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tem implementado para a reconstrução da cidade e a reorganização da máquina administrativa municipal. A análise é do presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Batista (PTB), que ontem esteve em visita aos veículos do Grupo O Diário onde concedeu entrevista. "O acordo ratifica o que a prefeita tem feito ao buscar entendimento e parceria com o Ministério Público e o Judiciário, no sentido de fazer contratações, mas com base na lei. Rosinha tem mais de 70% de aprovação popular. Essa avaliação responde por ela", comentou.
Leia mais no site do Jornal O Diário (aqui)
Leia mais no site do Jornal O Diário (aqui)
Prefeita Rosinha na ANTT por celeridade nas obras da BR-101
A prefeita Rosinha Garotinho esteve na manhã desta quinta-feira (03) na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho, que agendou a audiência. Durante reunião com a diretora do órgão federal Natália Marcassa e com a superintendente Viviane Esse, a prefeita reiterou a necessidade de resolver problemas em pontos onde estão sendo realizadas as obras de duplicação da BR-101.
Rosinha explicou que trata-se de pontos com constantes engarrafamentos e acidentes. Entre eles, estão o Shopping Estrada, o trevo da entrada da cidade (antigo Índio e acessos), o acesso à ponte Alair Ferreira pela Rua Estilac Leal com BR-101; o acesso da BR-101 com avenida José Carlos Pereira Pinto e Rua Carmem Carneiro, além do acesso a Codin e ao Aeroporto Bartholomeu Lizandro.
Site da Prefeitura de Campos
Rosinha explicou que trata-se de pontos com constantes engarrafamentos e acidentes. Entre eles, estão o Shopping Estrada, o trevo da entrada da cidade (antigo Índio e acessos), o acesso à ponte Alair Ferreira pela Rua Estilac Leal com BR-101; o acesso da BR-101 com avenida José Carlos Pereira Pinto e Rua Carmem Carneiro, além do acesso a Codin e ao Aeroporto Bartholomeu Lizandro.
Site da Prefeitura de Campos
Sem rede, Marina decide futuro nesta sexta
A ex-senadora Marina Silva vai anunciar hoje (4), em entrevista coletiva à imprensa, se vai concorrer às eleições do ano que vem por outra legenda. Na noite desta quinta-feira, por votos a 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado por Marina. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral.
Após o julgamento, Marina Silva disse que não está decepcionada com a decisão do TSE, porque entende que a corte reconheceu que a Rede preencheu os demais requisitos da Justiça Eleitoral. "O mais importante é que nós obtivemos nesta corte a declaração de todos os ministros de que nós temos os requisitos mais importantes para ser um partido político. Eles disseram que nós temos um programa e representação social. O registro é só uma questão de tempo”, declarou.
Brasil 247
Após o julgamento, Marina Silva disse que não está decepcionada com a decisão do TSE, porque entende que a corte reconheceu que a Rede preencheu os demais requisitos da Justiça Eleitoral. "O mais importante é que nós obtivemos nesta corte a declaração de todos os ministros de que nós temos os requisitos mais importantes para ser um partido político. Eles disseram que nós temos um programa e representação social. O registro é só uma questão de tempo”, declarou.
Brasil 247
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Perdeu, Marina
Fim da linha. A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de responder negativamente ao pedido de criação do Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. Já votaram contra a criação da legenda a relatora do processo, a ministra Laurita Vaz, que foi seguida, até o momento, pelos ministros João Otávio Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Marco Aurélio Mello. A votação continua ocorrendo na noite desta quinta-feira (3). Faltam votar Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, presidente da Corte.
A maioria dos ministros não se deixou levar pela pressão midiática criada pela ex-senadora e diz que Rede não passou por não ter cumprido exigências da Justiça Federal. A lei determina que uma nova sigla precisa apresentar 492 mil assinaturas registradas para sair do papel. Foram apresentadas 442 mil assinaturas, 50 mil a menos.
A ministra Laurita Vaz, relatora do caso, votou por rejeitar a criação da sigla. "Verifico o não cumprimento do apoiamento necessário, eu voto pelo indeferimento do registro da Rede Sustentabilidade", disse Laurita.
Ao apresentar o seu voto, a relatora afirmou concordar com argumento apresentado pelo Ministério Público Eleitoral de que não cabe ao tribunal verificar a validade das assinaturas. Citando o parecer do MPE, ela disse que provar os apoiamentos é "ônus do partido e não dos cartórios".
O ministro Noronha votou com a relatora e disse que o próprio partido reconhece que não tem o número mínimo exigido de assinaturas. "Falta um número significativo", observou. "A rejeição [das assinaturas] não se resolve no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral", afirmou. "O problema aqui é maior, é a ausência de certidões. Não temos o que certificar", acrescentou.
Henrique Neves também seguiu a relatora e votou contra a criação da legenda. Ele disse, porém, que nada impede que o partido traga as assinaturas necessárias depois para continuar o processo de pedido de registro e, assim, participe de outro pleito - o de 2016.
Ao justificar o seu voto, Luciana disse que "não há como admitir as certidões vindas diretamente dos cartórios eleitorais", rejeitando pedido da Rede para que o tribunal aceitasse assinaturas rejeitadas pelos cartórios.
Sem conseguir atingir o número estipulado, partidários de Marina começaram uma verdadeira batalha para convencer ministros do TSE a aceitarem os 95 mil apoios rejeitados pelos cartórios eleitorais sem justificativa.
Desde o início, a ex-senadora acusou a burocracia do sistema por atrasos no pedido de registro da sigla. O prazo final, caso quisesse concorrer às eleições em 2014 pelo Rede, é dia 5 de outubro de 2013, um ano antes da disputa à Presidência.
Agora, cabe a Marina correr para aderir a outro partido se ainda quiser sair como candidata. Na pesquisa mais recente do Ibope, ela parece em segundo lugar nas intenções de voto, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff.
STF
Ciente dos riscos de derrota, Marina acatou uma ideia de seu principal conselheiro no campo jurídico, o ex-presidente do STF Ayres Britto. Ela e a cúpula de seus apoiadores entrarão com um mandado de segurança no STF assinado pelo ex-juiz do TSE Torquato Jardim, segundo reportagem exclusiva do 247 (Leia aqui).
A argumentação para um pedido de liminar a favor do funcionamento do Rede será a de que as assinaturas são válidas e, com mais tempo, isso poderá ser comprovado. O acatamento deixaria o caso sub-judice e daria novo fôlego ao Rede para tentar desatar o nó jurídico em que se envolveu a partir da glosa, pelos cartórios eleitorais, do contingente de nomes apresentados.
Brasil 247
PM forjou flagrante contra jovem em protesto no Centro do Rio
Mais um absurdo, abuso de autoridade....não sei nem ao certo qual termo utilizar para me referir a essa cafajestagem dessa PM do Rio.
Forjando um flagrante?
Forjando um flagrante?
Ompetro convida empresas do setor petróleo para debater logística
Promover a interface entre as empresas do setor de petróleo e gás com os governos municipais, estadual, federal e debater e encontrar soluções para as necessidades de infraestrutura, de forma a atender as necessidades de logística das empresas do setor que operam na Bacia de Campos, para que juntos, o poder público e a iniciativa privada possam promover o desenvolvimento regional. Esta foi a tônica da reunião ordinária dos prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro), realizada nesta quarta-feira (2), no Centro de Convenções de Macaé, com a participação de executivos de petroleiras. O vice-prefeito Doutor Chicão representou a prefeita e presidente da Ompetro, Rosinha Garotinho.
Leia mais no site da Prefeitura de Campos (aqui)
Leia mais no site da Prefeitura de Campos (aqui)
Prefeitura de Campos assume aeroporto na próxima semana
Em mais uma audiência com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, eu e a prefeita Rosinha Garotinho acertamos em receber o ministro, que irá pessoalmente a Campos dos Goytacazes, no próximo dia 11, para assinar o termo de outorga que municipalizará o aeroporto da nossa cidade, Bartolomeu Lisandro. O evento acontecerá no teatro municipal Trianon, às 11h.
A municipalização do aeroporto de Campos vai gerar empregos e atrair investimentos para a cidade. Os números da INFRAERO revelam que a arrecadação com o aeroporto de Campos é irrisória em relação ao prejuízo que se tem para mantê-lo em funcionamento. Vamos virar esse jogo e modernizar o nosso aeroporto através do esforço da prefeita Rosinha e parceiros que queiram participar do projeto.
Blog do Garotinho
A municipalização do aeroporto de Campos vai gerar empregos e atrair investimentos para a cidade. Os números da INFRAERO revelam que a arrecadação com o aeroporto de Campos é irrisória em relação ao prejuízo que se tem para mantê-lo em funcionamento. Vamos virar esse jogo e modernizar o nosso aeroporto através do esforço da prefeita Rosinha e parceiros que queiram participar do projeto.
Blog do Garotinho
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Lindbergh Farias: um sonhador
Na vida, como dizem por aí, tudo é questão de ótica e de como se vê as coisas. Em Campos, alguns veículos de comunicação veem o que querem (ou o que melhor lhe convém).
Em uma noite de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que foi presa pela Polícia Federal na Operação Machadada por compra de votos na última eleição e está para ser julgada, e pode voltar para o xadrez, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2014 Lindbergh Farias disse "não vamos ganhar do Garotinho, vamos dar uma coça nele".
Pois bem. Sonhar não custa nada, porém até para se sonhar é preciso ter os pés no chão. A pergunta que fica é: como o nobre senador, condenado pela Justiça por improbidade administrativa e todo enrolado em outros processos no Supremo, quer "dar uma coça" em Garotinho se na noite de filiação de Carla havia meia dúzia de gato pingado?
Este é o apoio da massa que ele tem? Veja na própria foto abaixo, que não me deixa mentir.
Em uma noite de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que foi presa pela Polícia Federal na Operação Machadada por compra de votos na última eleição e está para ser julgada, e pode voltar para o xadrez, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2014 Lindbergh Farias disse "não vamos ganhar do Garotinho, vamos dar uma coça nele".
Pois bem. Sonhar não custa nada, porém até para se sonhar é preciso ter os pés no chão. A pergunta que fica é: como o nobre senador, condenado pela Justiça por improbidade administrativa e todo enrolado em outros processos no Supremo, quer "dar uma coça" em Garotinho se na noite de filiação de Carla havia meia dúzia de gato pingado?
Este é o apoio da massa que ele tem? Veja na própria foto abaixo, que não me deixa mentir.
Bom, agora podemos ver a diferença. Nas andanças de Garotinho pelo interior do estado, veja a sua recepção:
Como eu disse: sonhar não custa nada.
Prefeitura faz acordo histórico com Justiça do Trabalho
Pelo descumprimento de acordo judicial, que tramita desde 2005 na Justiça do Trabalho, o município de Campos teria que pagar uma multa de quase 900 milhões de reais por contratação irregular de trabalhadores e terceirização de serviços, mas um novo acordo homologado agora há pouco no Tribunal Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, considerado histórico na Justiça do Trabalho, deu fim à demanda.
Site da Prefeitura de Campos
Lindbergh, o amigo das empresas de transporte, tentou passar a perna nos idosos
Ontem, Dia do Idoso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, presidida pelo senador Lindbergh Farias (PT), aprovou ontem a ampliação da gratuidade dos idosos nos transportes públicos.
Mas fiquei estarrecido ao ler a nota do Radar online, que mostra que o senador Lindbergh tentou passar a perna nos idosos, queria adiar a discussão da matéria. Quem diria Lindbergh! Depois de virar defensor das empreiteiras, agora representa os interesses das empresas de transporte de passageiros. O candidato da Turma do Mensalão só vai na contramão do povo.
Blog do Garotinho
Cabral, Eike e Cavendish: juntos na alegria e na tristeza
Já falei aqui no blog desse desterro comum aos três personagens que formaram um "casamento" imoral, às custas do dinheiro público. Dividiram muitas alegrias, farras da Gangue dos Guardanapos, viagens pelo mundo em jatinhos de luxo. Hoje, vivem escondidos, às voltas com advogados, os três temendo e tremendo pelo dia de amanhã, cada um pelos seus motivos.
Aliás, vale aqui relembrar aquela marchinha genial "O Brasil descobriu Cabral", que tem tudo a ver com a situação que o Rio de Janeiro vive, e, claro, com o "inferno astral" de Cabral, Eike e Cavendish.
Blog do Garotinho
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Helicópteros e notebooks de Cabral
Está parado no TRE, à espera de solução, um processo que pede a cassação de Sérgio Cabral pelo uso de helicópteros do Estado para a distribuição de notebooks em 2010, às vésperas da eleição.
Foi impetrada pelo rival Fernando Peregrino, então candidato ao governo pelo PR. Depois de alguma insistência, o juiz Marcos Steele conseguiu receber do governo estadual uma planilha com os voos feitos para a distribuição do material, mas não conseguiu identificar os passageiros.
Desde maio, o juiz tenta fazer com que o chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, entregue os nomes. Fichtner se nega a fazê-lo, argumentando que identificar os viajantes poderia comprometer a segurança do governador e seu staff.
Quatro ofícios do juiz requisitando os nomes foram ignorados pelo governo estadual – o último em 22 de setembro.
Por Lauro Jardim (Radar Online)
Foi impetrada pelo rival Fernando Peregrino, então candidato ao governo pelo PR. Depois de alguma insistência, o juiz Marcos Steele conseguiu receber do governo estadual uma planilha com os voos feitos para a distribuição do material, mas não conseguiu identificar os passageiros.
Desde maio, o juiz tenta fazer com que o chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, entregue os nomes. Fichtner se nega a fazê-lo, argumentando que identificar os viajantes poderia comprometer a segurança do governador e seu staff.
Quatro ofícios do juiz requisitando os nomes foram ignorados pelo governo estadual – o último em 22 de setembro.
Por Lauro Jardim (Radar Online)
Pagamento do IPTU com isenção vai até o dia 30
Termina dia 30 de outubro o prazo para que contribuintes com direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Campos façam requerimento do benefício, informou ontem o secretário Municipal de Fazenda, Walter Jobe.
Ele destaca que a lei mais recente ampliou o número de contribuintes isentos do imposto. Atualmente são mais de 15 mil. Outro benefício da lei é que o contribuinte com isenção agora fica isento automaticamente até 2016, quando haverá novo levantamento para saber se houve mudança no perfil econômico e social do contribuinte ou alteração no imóvel. Um dos requisitos para obter o benefício é a área construída, de até 40m².
Site do Jornal O Diário
Ele destaca que a lei mais recente ampliou o número de contribuintes isentos do imposto. Atualmente são mais de 15 mil. Outro benefício da lei é que o contribuinte com isenção agora fica isento automaticamente até 2016, quando haverá novo levantamento para saber se houve mudança no perfil econômico e social do contribuinte ou alteração no imóvel. Um dos requisitos para obter o benefício é a área construída, de até 40m².
Site do Jornal O Diário
Vistoria itinerante do Detran na região
Durante o mês de outubro, o Detran vai visitar 48 municípios do interior, oferecendo 3.810 vagas para serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, baixa e inclusão de alienação, segunda via do CRLV e alteração de característica. Com a visita dos vistoriadores, a partir de amanhã, o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.
Site O Diário (aqui)
Comudes: acessos no contorno e corredor logístico em pauta
Assuntos relevantes de interesse da população foram discutidos na 25ª reunião ordinária do Conselho Municipal para Desenvolvimento Sustentável (Comudes), nesta segunda-feira (30), no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia. Dentre os assuntos em destaque, as reuniões que vão acontecer nesta quarta (02) e quinta-feira (03), na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e na Secretaria Nacional de Portos, em Brasília. Técnicos da prefeitura vão tratar de pautas que visam melhorar a mobilidade urbana e a infraestrutura e a logística de transportes.
Leia mais no site da Prefeitura de Campos (aqui)
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Desgastado, Cabral fica isolado no PMDB
A batalha de Sérgio Cabral por sua sobrevivência política, após onda de protestos no Rio de Janeiro, está cada vez mais solitária. Sua tentativa de eleger seu vice Pezão ao governo do Estado em 2014 já é motivo de piada no PMDB nacional. Leia na coluna de Ilimar Franco, do Globo:
A equação Cabral
A cúpula do PMDB não moverá uma palha para o governador Sérgio Cabral (RJ) virar ministro. O único aliado incondicional de Cabral é o líder na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). No partido se avalia que a nomeação só acontece se for por iniciativa da presidente Dilma. Dizem que este desfecho também implica numa composição no Rio. Hoje, o PMDB e o PT têm candidatos ao governo.
Quem é o candidato?
Enquanto o governador Sérgio Cabral luta para melhorar sua imagem, abalada pelos protestos, e alavancar seu candidato, Luiz Fernando Pezão; no alto escalão do PMDB reina a indiferença. Alguns são contidos, mas a maioria deles define Cabral como “esnobe” e distante da vida partidária. Em viagem a Pernambuco, a presidente Dilma e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversavam sobre as eleições. Renan comenta: "Presidente, vamos ganhar no Rio, né?". Ela olhou para ele sobressaltada, mas não respondeu nada. Ao que Renan completou: "Lindbergh, nosso candidato, vai ganhar a eleição". Dilma deu uma sonora gargalhada.
Brasil 247
A equação Cabral
A cúpula do PMDB não moverá uma palha para o governador Sérgio Cabral (RJ) virar ministro. O único aliado incondicional de Cabral é o líder na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). No partido se avalia que a nomeação só acontece se for por iniciativa da presidente Dilma. Dizem que este desfecho também implica numa composição no Rio. Hoje, o PMDB e o PT têm candidatos ao governo.
Quem é o candidato?
Enquanto o governador Sérgio Cabral luta para melhorar sua imagem, abalada pelos protestos, e alavancar seu candidato, Luiz Fernando Pezão; no alto escalão do PMDB reina a indiferença. Alguns são contidos, mas a maioria deles define Cabral como “esnobe” e distante da vida partidária. Em viagem a Pernambuco, a presidente Dilma e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversavam sobre as eleições. Renan comenta: "Presidente, vamos ganhar no Rio, né?". Ela olhou para ele sobressaltada, mas não respondeu nada. Ao que Renan completou: "Lindbergh, nosso candidato, vai ganhar a eleição". Dilma deu uma sonora gargalhada.
Brasil 247
Saúde recebe reforço de 130 aprovados
Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Campos convoca nova turma de concursados para tomar posse na área de Saúde. Será publicada no Diário Oficial (D.O.) a nomeação de 130 candidatos aprovados, - entre médicos e enfermeiros -, nas etapas do concurso realizado em junho de 2012.
Segundo o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, os convocados já se apresentaram para entrevista e exame admissional. "Após tomarem posse, eles serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde para a lotação", disse Fábio, destacando que futuramente haverá convocação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de acordo com a necessidade. Há cerca de 30 dias, 400 candidatos foram chamados para se apresentar. A secretaria municipal de Educação e Esportes, por exemplo, já convocou 290 professores desde o último dia 3.
Site do Jornal O Diário
Segundo o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, os convocados já se apresentaram para entrevista e exame admissional. "Após tomarem posse, eles serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde para a lotação", disse Fábio, destacando que futuramente haverá convocação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de acordo com a necessidade. Há cerca de 30 dias, 400 candidatos foram chamados para se apresentar. A secretaria municipal de Educação e Esportes, por exemplo, já convocou 290 professores desde o último dia 3.
Site do Jornal O Diário
Campos adere à Campanha Outubro Rosa
O lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa em Campos será no próximo dia 5, no Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira (CSG). Mas a Empresa Municipal de Iluminação Pública (Campos Luz) já deu início ao trabalho de troca de lâmpadas de prédios e monumentos históricos, antecipando a adesão à mobilização internacional da luta contra o câncer de mama, simbolizada pela iluminação rosa. Durante a campanha, será reforçada a oferta de exames de mamografia junto às unidades contratualizadas.
Site da Prefeitura de Campos
Revelado esquema de caixa 2 de Lindbergh, montado com a Turma do Mensalão
Essa é uma bomba que explode no colo de Lindbergh Farias (PT - RJ), e que, a revista Época mostra o documento assinados por ele, comprovando que em 2004, quando se candidatou à Prefeitura de Nova Iguaçu, recebeu pelo menos R$ 2,2 milhões pelo caixa 2 de campanha, dinheiro obtido pelo tesoureiro do Mensalão Delúbio Soares. O dinheiro era para pagar o marqueteiro da sua campanha eleitoral.
A matéria da Época, mostra que quem articulou a candidatura de Lindbergh foi o chefe do Mensalão, José Dirceu. E quem irrigou o caixa 2 foi Delúbio Soares, o tesoureiro do Mensalão.
Está provado que Lindbergh Farias cometeu crime eleitoral com a ajuda da Turma do Mensalão. E agora Lindbergh?
A situação do senador petista, que já era complicada, afinal foi condenado por improbidade administrativa e está inelegível, depende de ganhar um recurso no STF, onde aliás correm outros processos de desvio de dinheiro na Prefeitura de Nova Iguaçu, fica ainda mais encrencada.
Bem, está claro para mim, que sou pré-candidato ao governo do Rio, o que vou enfrentar, caso, claro, Lindbergh consiga o milagre de se livrar de todos os processos. Terei como adversários, entre outros, os candidatos da corrupção: Pezão, da Gangue dos Guardanapos e Lindbergh, da Turma do Mensalão.
Blog do Garotinho
Assinar:
Postagens (Atom)