sexta-feira, 10 de maio de 2013
Encontro do PR hoje à noite
É hoje o 2º Encontro do Partido da República – PR, a ser realizado às 18h, no Ginasinho do Automóvel Clube.
É pública e notória as realizações da Prefeita Rosinha em nossa Campos dos Goytacazes, graças aos recursos dos Royalties do Petróleo, à honestidade e competência.
Entre centenas de acões, o governo do PR construiu 5.426 casas, beneficiando famílias que moravam em área de risco em 14 novos condomínios com: água potável, rede de esgoto, iluminação pública, calçadas padronizadas com acessibilidade e ruas asfaltadas.
A Prefeita Rosinha implantou a vacina Prevenar, que reduziu em 40% a taxa de mortalidade infantil, além das: vacina HPV (contra o câncer de colo de útero), vacina contra Hepatite A e este ano a vacina contra Varicela (catapora).
Rosinha construiu creches e escolhas modelos para oferecer conforto e segurança aos que nela trabalham e às crianças.
É pensando nessa luta incansável em busca de mais desenvolvimento que afirmamos a importância da sua participação, porém é fundamental a sua mobilização! Convide seus colegas de trabalho, familiares e amigos para esse encontro com a presença da Prefeita e de lideranças do PR!
Estamos te esperando!
Não dá para levar a sério o Deputado Eduardo Cunha
É aquilo que disse, podem me chamar para o Conselho de Ética que eu vou correndo. Não fazer nenhuma manobra para evitrar dar explicações. E tenho muito a dizer. Mas aqui para nós chega a ser piada de mau gosto, o deputado Eduardo Cunha, logo quem!, recorrer ao Conselho de Ética. Com certeza, a palavra "ética" nunca fez parte do seu dicionário.
Cunha está morrendo de raiva porque eu expús para o Brasil a sua grande armação para beneficiar grupos que atuam na área portuária.
*Do Blog do Garotinho (aqui)
Revitalização da Praça Prudente de Moraes entregue hoje
A primeira etapa das obras do Centro Histórico de Campos será inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho hoje (sexta-feira, 10), às 17h, nas imediações da Praça Prudente de Moraes, onde está localizado o Chá-Chá-Chá. A obra está em fase final, com a colocação de mobiliários urbanos, como lixeiras, bancos e outros acabamentos.
Entre as intervenções realizadas na primeira etapa estão drenagem de água pluvial, tubulação de dutos para instalações subterrâneas, calçadas com acessibilidade e pavimentação, nas ruas Theotônio Ferreira de Araújo (entre a Sete de Setembro e João Pessoa), Sete de Setembro (entre a Carlos de Lacerda e Theotônio Ferreira de Araújo) e na Praça Prudente de Moraes.
As obras de revitalização do Centro Histórico iniciaram em junho do ano passado e têm prazo de conclusão em três anos. Receberão intervenções, ainda, trechos do quadrilátero que correspondem as ruas XV de Novembro, Barão do Amazonas, Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Marechal Deodoro (Ouvidor).
— Estamos finalizando a primeira parte da obra e concluindo a instalação dos mobiliários urbanos (lixeiras, bancos, entre outros acabamentos) nas imediações do Chá-Chá-Chá. Uma vez entregue essa parte, vamos dar continuidade na Teotônio Ferreira de Araújo e, posteriormente, trabalhar da Rua Formosa em direção à Rua João Pessoa — informou o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Jefferson Barreto.
*Do site da Prefeitura de Campos
Gripe:vacinação prorrogada para gestantes e doentes crônicos
O Ministério da Saúde encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesta sexta-feira (10), em todo o país. Em Campos, o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, informou que a vacinação será prorrogada para gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) e portadores de doenças crônicas, grupos que apresentaram menores índices de cobertura vacinal.
Para estes grupos, a vacinação continuará no Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, em maternidades e unidades com atendimento de pré-natal, como o Centro de Referência da Mulher (CRM), além de programas específicos para pacientes crônicos, como Hiperdia, Ostomizados, DST/Aids, Asma e Rinite.
- Ao fechamento da campanha pelo Ministério da Saúde, Campos terá atingido a meta de cobertura de todos os grupos, também incluídos os idosos (pessoas de 60 anos ou mais) e as crianças com mais de seis meses e menores de dois anos de idade – afirma o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury. Ele explicou que o quantitativo do público alvo em Campos, definido pelo Ministério, é inferior ao estipulado pelo município.
Segundo Charbell, os doentes crônicos, por exemplo, são quantificados em 13 mil pessoas, incluindo transplantados, obesos e outros. “Sabemos que temos um número bem maior de pessoas com doenças crônicas e estipulamos a vacinação de 30 mil. O mesmo ocorreu em relação às gestantes. O Ministério da Saúde também não definiu meta para doentes crônicos. Assim, se considerarmos apenas o quantitativo dos grupos informados pelo Ministério, vamos ver que Campos já cobriu a meta de vacinar 80% do público-alvo total. No entanto, estamos trabalhando para atingirmos 100% da meta definida pelo município. Por isso, estendemos a vacinação contra a gripe”, pontua.
Para crianças e idosos a campanha será encerrada às 17h desta sexta (10). A cobertura vacinal das crianças já ultrapassou 100%, com 11.419 vacinadas. Dos 44 mil idosos previstos para receber a vacina, 31.778 já haviam participado da campanha até terça-feira (7). “A busca da vacina pelos idosos nas unidades de saúde aumentou bastante ontem e hoje. Além disso, estamos vacinando os acamados, que solicitaram e agendaram a vacinação pelo telefone (22) 2726-1378. Nosso objetivo é alcançar 100% da meta e acreditamos que o movimento nas salas de vacina será ainda maior amanhã, último dia da campanha”, concluiu Charbell.
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lembra que não está sendo exigida a apresentação, pelos portadores de doenças crônicas, da prescrição médica da vacina. Basta a apresentação de qualquer receita médica que confirme a existência da doença crônica. São aceitas ainda, anotações de prontuário médico.
- O importante é que todos busquem ser vacinados, para se proteger dos três subtipos do vírus influenza, que podem provocar agravos nos quadros de gripes e até mesmo levar à morte – disse Venâncio. Até o último balanço, na terça-feira (7), Campos alcançou 65% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, com a vacinação de 60.510 pessoas.
Veja abaixo a relação de imunização por grupos de risco para a influenza:
-11.419 crianças de 6 meses a 2 anos vacinadas (meta: 8.800 crianças - mais de 129% de cobertura)
-31.778 idosos vacinados (meta: 44 mil - mais de 72% de cobertura)
-7.177 profissionais da saúde vacinados (meta: 8.000 - quase 90% de cobertura)
-2.816 gestantes vacinadas (meta: 4.800 - 58,66% de cobertura)
-1.100 puérperas vacinas (meta: 3.200 - 35% de cobertura)
-6.220 portadores de doenças crônicas vacinados (meta: 24.000 - 26% de cobertura)
*Do site da Prefeitura de Campos
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Troca de acusações entre deputados impede votação da MP dos Portos
Garotinho disse que PMDB transforma medida em 'MP dos Porcos'.
Uma troca de acusações entre o líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), e o líder do PMDB, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), impediu a votação nesta quarta-feira (8) da medida provisória conhecida como MP dos Portos, que cria um novo marco regulatório para o setor portuário brasileiro.
Diante do acirramento dos ânimos no plenário, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou a sessão antes de encaminhar a votação do projeto. O peemedebista disse que discutirá nesta quinta (9) com líderes partidários se remarca a apreciação da proposta para a próxima terça (14), dois dias antes do prazo-limite para ser aprovada no Congresso sem perder a vigência.
"Foi uma exposição de acusações implícitas, outras explícitas, de maneira leviana e irresponsável, que deixaram muito mal esta Casa e todos nós", disse Henrique Alves ao deixar o plenário.
A discussão começou quando Garotinho criticou duramente uma emenda aglutinativa assinada por Eduardo Cunha que reuniu modificações à MP dos Portos propostas por diversos partidos. Entre outros pontos, a emenda reduz o prazo de renovação dos contratos de arrendamento ainda em vigor.
O texto original do governo prevê que a autorização para instalação portuária teria prazo de 25 anos, e poderia ser prorrogada sucessivamente por igual período. O texto da emenda, contudo, autoriza apenas uma prorrogação por 25 anos.
Irritado com a iniciativa de Cunha, o líder do PR sugeriu, sem citar nomes, que a emenda apresentada pelo peemedebista atenderia a interesses econômicos. Da tribuna, Garotinho enfatizou que, "salvo honrosas exceções", todos "sabiam muito bem" o que estava ocorrendo durante a votação. O deputado fluminense disse ainda que discordasse da forma "nada republicana" que o projeto estava sendo negociado no Congresso.
“Essa MP, senhor presidente, é a MP dos Porcos. Essa MP é podre. Não é a MP original que veio. Eu me refiro ao que foi produzido aqui. Não quero que amanhã meu nome esteja envolvido com situações que virão à tona. Isso aqui não pode ser transformado no show do milhão. Eu votarei no texto original, nessa emenda eu não voto. Essa emenda é Tio Patinhas”, disse Garotinho.
Antes de descer da tribuna, o parlamentar do Rio afirmou que deixaria para o vice-líder do PR Milton Monti (SP) a condução da votação porque não iria compactuar com a aprovação da MP com as alterações propostas pela emenda.
Enfurecido com as declarações, Eduardo Cunha subiu à tribuna e rebateu Garotinho. Em meio ao discurso, o líder do PMDB pediu a instauração de um procedimento disciplinar no Conselho de Ética para investigar as acusações feitas por Garotinho.
"Senhor presidente, gostaria que o senhor instaurasse um procedimento no Conselho de Ética. E que fizesse isso às claras e que chamassem todos para apresentarem e provarem suas denúncias. Que todos sejam responsáveis pelos seus atos e pelas suas palavras. Não estamos aqui para atacar a honra dos outros. Quem usa expediente quer esconder a sua vida", afirmou o peemedebista.
Na tentativa de defender sua emenda, o líder do PMDB questionou o interesse de PDT e PR em não votar a MP dos Portos. "A quem interessa o tumulto colocado aqui hoje e derrubar a medida provisória? É importante mostrar! Acuse, mas mostre o que está acontecendo", disparou.
Eduardo Cunha questionou ainda o fato de Garotinho proferir o discurso e deixar, em seguida, a condução da votação para o vice-líder do PR, deputado Milton Monti (SP).
"O tumulto que querem montar nessa casa, comprometendo a aprovação, deputado Milton Monti... Ou eu renuncio à liderança ou eu assumo. Eu tenho coragem suficiente para qualquer embate, qualquer que seja. Ainda mais pessoas que nós conhecemos o passado e que não têm credibilidade para falar de ninguém. Mostrem seus interesses, argumente, convença no plenário, mas não venham macular a honra de quem quer que seja", afirmou em alto tom.
Emenda
Durante a confusão, Cunha defendeu o conteúdo da emenda aglutinativa apresentada pelo PMDB, que reuniu propostas de alteração do vários partidos.
"O que é emenda aglutinativa que não a junção de destaques de bancadas. Destaque do PDT, do PT, do PSD, do PSC, do DEM. Não é de autoria o texto de ninguém. Quem é contra a emenda aglutinativa quer defender que nos portos as autorizações [para exploração do serviço] sejam sem licitação e que tenham prazo para a vida inteira", argumentou o líder peemedebista.
Anthony Garotinho, então, retornou à tribuna para responder às declarações do colega da bancada fluminense. “Terei o maior prazer em dizer na Comissão de Ética o que sei sobre essa sessão. Se quiser, pode instalar”, afirmou o líder do PR, destacando que não retiraria "uma só palavra” do que disse indiretamente sobre o peemedebista.
"Eu vi aqui um deputado do Rio de Janeiro falar que eu não tenho autoridade moral para falar de quem quer que seja? Me desculpe, o deputado deveria ter o cuidado dos seus problemas, que não são poucos, ao invés de usar a tribuna dessa Casa para fazer ponderações levianas", afirmou ainda o líder do PR em resposta a Eduardo Cunha.
Em meio à perplexidade da maioria dos parlamentares que lotavam o plenário da Câmara, Anthony Garotinho continuou a criticar a emenda apresentada pelo PMDB. “Essa emenda aglutinativa, de aglutinativa, é a medida da incerteza, do negócio”, destacou. Nesse momento, o deputado foi interrompido pelo líder do PSB, Beto Albuquerque (RS).
"Diga rapaz, diga qual é o negócio! Você está achando que isso aqui é coisa de guri", gritou o deputado gaúcho no meio do plenário. Garotinho, então, respondeu ao socialista: "Vestiu a carapuça quem quis. Se vossa excelência acha que eu me dirigi à vossa excelência quando falei em negócios, problema seu. Que houve negócio, eu assumo. Instale a Comissão de Ética. Vamos ver quem vai ter peito para assinar a Comissão de Ética", reclamou.
Beto Albuquerque subiu em seguida à tribuna e desqualificou as acusações de Garotinho: "Lamento muito essa sessão patética, promovida por um deputado patético". Diante do bate-boca no plenário, deputados pediram ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o adiamento da votação da MP. O líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), ressaltou que não havia “clima” para a análise da medida.
O deputado Miro Teixeira (PMDB-RJ) também pediu o encerramento da sessão. “Penso que não há o menor ambiente para prosseguirmos com essa votação. Se prosseguirmos, o PDT vai entrar em obstrução.”
Demonstrando irritação com o tumulto, Henrique Alves acolheu o pedido dos parlamentares e anunciou a suspensão da sessão. A caminho de seu gabinete, o presidente da Câmara relatou que iria solicitar nesta quinta os registros taquigráficos da sessão para examinar a possibilidade de instaurar um processo disciplinar contra Garotinho no Conselho de Ética.
"Vamos examinar. Vou pegar as notas taquigráficas, vou examinar as citações, verificar o conteúdo delas, para examinar com cautela e muita serenidade", prometeu.
Fonte: G1
Garotinho colhe assinaturas para CPI das Loterias da Caixa
Estou engajado na coleta de assinaturas para a instituição da CPI das Loterias da Caixa. O Regimento Interno da Câmara dos Deputados estabelece um mínimo de 171 assinaturas, acredito que em breve alcançarei esse número. Mais cedo protocolei na Secretaria Geral da Mesa Requerimento de Informações solicitando a Caixa Econômica Federal documentos e respostas às denúncias que venho fazendo. Peça ao seu deputado para que assine a CPI das Loterias. É preciso abrir essa caixa-preta cheia de mistérios e de sortudos que ganham seguidamente nas loterias da Caixa.
Em tempo: Mais adiante irei divulgando o nome dos deputados que assinarem o requerimento da CPI.
*Do Blog do Garotinho (aqui)
Nova UTI do Hospital Ferreira Machado inaugurada nesta quinta
A prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta quinta-feira (09), às 10h, a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), que leva o nome do médico e ex- deputado federal Sadi Coube Bogado. Com uma área construída de 1.200m², a UTI conta com 32 leitos, sendo 24 deles divididos num sistema de box e outros oito leitos na Unidade Intermediária (UI). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sebastião Campista, a obra integra o pacote de investimentos de reestruturação da unidade, que foi iniciado em fevereiro de 2011, e teve a sua primeira etapa concluída em agosto do mesmo ano, com a inauguração do novo Pronto Socorro Pediátrico do HFM.
— O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado, orçado em R$ 6 milhões e 700 mil reais prevê, ainda, um novo Centro Cirúrgico, com 3 novas salas de cirurgia, reforma e ampliação do Pronto Socorro, pastilhamento de toda a fachada do hospital — disse Sebastião.
Ainda segundo o presidente da FMS, a nova UTI do HFM contará com equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, maqueiros e auxiliares operacionais de saúde.
— Os profissionais utilizarão uniformes padronizados pela FMS, visando facilitar a identificação dos mesmos durante o período em que estiverem atuando na nova UTI. Estes profissionais foram recrutados, dentre os servidores da FMS, através de um processo seletivo promovido pela Fundação — finalizou Sebastião.
*Do site da Prefeitura de Campos
Secretário de governo fala sobre reforma administrativa
A reforma administrativa que a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), realizará, valoriza as minorias, segundo avaliação do secretário de Governo, Suledil Bernardino. O novo organograma da prefeitura foi aprovado, terça-feira, pela Câmara Municipal.
Suledil explicou que o objetivo é preparar a administração principal para a nova realidade do município, que vive um momento de plena expansão e, ainda, atender prioritariamente as minorias, como os idosos. Entre as novidades estão a Secretaria dos Direitos do Idoso, a de Relações Institucionais e a Superintendência de Igualdade Racial.
Segundo Suledil, com a reforma administrativa, a prefeitura está se adequando às necessidades reais da atualidade. "Com a nova estrutura, foram criadas novas secretarias e outras foram desmembradas. As fundações continuam interligadas", disse o secretário, lembrando que haverá reforço nas ações voltadas para a criança e o idoso.
Necessidade de reorganização
Suledil adiantou que não haverá descontinuidade de nenhum atendimento à população. "Pelo contrário, com esta mudança, haverá maior agilidade das ações que, muitas vezes, se interligam evitando duplicidades", informou o secretário, se referindo às fundações Zumbi e Trianon, que integram a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e de Esportes, que continuam ligadas à Secretaria de Educação.
Já o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Hirano (PR), falou sobre os gastos com o reajuste de salários dos secretários e outros detentores de cargos em comissão, destacando que a prefeita teve que aumentar os ganhos dos servidores porque são quadros valorizados no mercado. "Não haveria como manter alguns quadros do governo com os salários que vinham sendo pagos porque fatalmente eles iriam migrar para a iniciativa privada. Então, para que não os perdesse, a prefeita teve que providenciar o reajuste", observou.
O líder do PR ressalvou que o impacto de R$ 90 milhões no orçamento do município a partir da reforma será progressivo. "Convém observar que algumas secretarias foram criadas, mas outras foram extintas, como também fundações e coordenadorias. Não há inchaço na administração, mas uma necessidade de reorganização", concluiu.
*Do site O Diário (aqui)
terça-feira, 7 de maio de 2013
Vitória de Rosinha por 7 a 0 no TRE
Por unanimidade, o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou improcedente na sessão de ontem, por 7 votos a 0, o pedido de cassação do diploma da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), e seu vice Francisco Arthur Oliveira, Dr. Chicão (PP). O requerimento é do candidato derrotado nas últimas eleições para a Prefeitura de Campos em 2012 pelo PRP, José Geraldo Moreira Chaves.
O TRE ratificou sentença em primeira instância já proferida anteriormente pela Justiça local, que também decidira anteriormente em favor de Rosinha.
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) o candidato alegou que Rosinha estaria infringindo a lei eleitoral ao prometer aumentar para R$ 200,00 o valor do Cheque Cidadão, um dos programas sociais mais importantes do atual governo.
Na sessão presidida pela juíza Letícia de Farias Sardas, os membros acompanharam o voto do relator Leonardo Pietro Antonelli, que entenderam ser lícita a promessa de campanha da prefeita, uma reafirmação de manutenção de políticas públicas de investimentos em ações sociais.
Garotinho: "Cheque-Cidadão deu origem ao Bolsa-Família"
Em reunião com líderes da base, decidimos votar na sessão de hoje a Medida Provisória 590 de 2012 Altera a Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, para ampliar a idade limite de crianças e adolescentes beneficiárias do Programa Bolsa Família.
O Bolsa-Família é um bom programa de governo, não há como negar, porém, muita gente pensa que foi o presidente Lula o idealizador desse programa, e eu digo: Lula apenas copiou uma boa ideia, o Cheque-Cidadão, criado no meu governo.
*Do Blog do Garotinho (aqui)
Reunião do Comudes
Participaram da reunião, as 55 instituições que fazem parte do conselho, entre elas, a Defesa Civil, o Conselho Municipal dos Direitos Difusos, Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria Municipal de Governo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras.
O Comudes foi criado pela prefeita Rosinha Garotinho, através da lei 8.217, de 24 de março de 2011 e se constitui em um espaço aberto às questões relacionadas à promoção integrada das forças humanas e materiais do município, envolvendo organizações governamentais, não governamentais, entidades públicas e privadas e pessoas físicas comprometidas com a temática do desenvolvimento sustentável.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Reunião do Partido da República (PR) no dia 10 de maio
No próximo dia 10 de maio teremos o 2º Encontro do Partido da República – PR, a ser realizado às 18h, no Ginasinho do Automóvel Clube.
É pública e notória as realizações da Prefeita Rosinha em nossa Campos dos Goytacazes, graças aos recursos dos Royalties do Petróleo, à honestidade e competência.
Entre centenas de acões, o governo do PR construiu 5.426 casas, beneficiando famílias que moravam em área de risco em 14 novos condomínios com: água potável, rede de esgoto, iluminação pública, calçadas padronizadas com acessibilidade e ruas asfaltadas.
A Prefeita Rosinha implantou a vacina Prevenar, que reduziu em 40% a taxa de mortalidade infantil, além das: vacina HPV (contra o câncer de colo de útero), vacina contra Hepatite A e este ano a vacina contra Varicela (catapora).
Rosinha construiu creches e escolhas modelos para oferecer conforto e segurança aos que nela trabalham e às crianças.
É pensando nessa luta incansável em busca de mais desenvolvimento que afirmamos a importância da sua participação, porém é fundamental a sua mobilização! Convide seus colegas de trabalho, familiares e amigos para esse encontro com a presença da Prefeita e de lideranças do PR!
Estamos te esperando!
Rosinha inaugura área urbanizada da Praça Prudente de Morais
Está quase tudo pronto para a entrega da primeira etapa das obras do Centro Histórico. A prefeita Rosinha Garotinho inaugura a área urbanizada da Praça Prudente de Morais (Chá Chá Chá) na próxima sexta-feira (10), às 17h. A praça já está de cara nova com as melhorias que foram feitas no local.
De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Jefferson Barreto, após a conclusão do Chá Chá Chá, os trabalhos continuam na Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no trecho entre a Rua 21 de Abril até a Beira Rio. A Travessa Carlos Gomes também será beneficiada com drenagem, rede de água e esgoto, pavimentação, entre outras melhorias.
— Estamos finalizando a primeira parte da obra só restando colocar, na próxima semana, os mobiliários urbanos (lixeiras, bancos, entre outros acabamentos) nas imediações do Chá Chá Chá. Uma vez entregue essa parte, vamos dar continuidade na Teotônio Ferreira de Araújo e, posteriormente, trabalhar da Rua Formosa, vindo até a João Pessoa — informou Jefferson.
O engenheiro comentou que a revitalização do Centro Histórico é uma obra de grande importância, pois todo trabalho que está sendo feito dentro dos padrões de acessibilidade. “As calçadas foram ampliadas e alargadas, e também possuem uma faixa de granito e piso tático para deficientes visuais”.
A área do Chá Chá Chá também recebeu tubulação de gás natural, drenagem, asfalto, meio fio, calçadas, além de toda parte de embutidos (caixas e dutos) para as instalações subterrâneas.
*Do site da Prefeitura de Campos
Praça do Santa Rosa inaugurada na próxima terça
“Estamos ansiosos para a inauguração da praça. De todas as que foram reformadas no município, a nossa é a mais bonita”, foi o que disse a vendedora Rosane Ribeiro da Silva, 53 anos. A praça do Parque Santa Rosa já está sendo concluída e a prefeita Rosinha Garotinho estará presente no local, na próxima terça-feira (7), às 20h, para a inauguração.
Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, os trabalhos foram iniciados em junho de 2012 e, agora, a população pode contar com um novo local, totalmente urbanizado e estruturado para o lazer da comunidade. Na praça foram construídos quiosques, pavimentação de intertravado, reforma do coreto, reforma de banheiro, iluminação com novas postiações e canteiros com paisagismo.
A comerciante Denise Andrade Gomes, 36 anos, disse que são inúmeros os benefícios que a reforma proporcionará para o bairro. “As crianças terão um lugar seguro para brincar, os adultos ganharão um espaço bonito e agradável para sentar e jogar conversa fora, além dos quiosques, que estão grandes e ajudarão os comerciantes”, falou a moradora do Santa Rosa.
*Do site da Prefeitura de Campos
Assinar:
Postagens (Atom)