sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tony Allyson, Fernanda Abreu e Felipe Tamy nesta sexta no Farol

A programação no Verão da Família 2014, desenvolvido pela prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, tem atraído grande público. A programação do final de semana começa nesta sexta-feira com o show do cantor católico Tony Allyson, na Aldeia do Sol, a partir das 20h. Em seguida, no projeto Aquele Abraço, realizado no Lagamar, a cantora carioca Fernanda Abreu e o prata da casa Felipe Tamy dividem o palco, a partir das 22h. A partir da meia-noite, o cantor Sandro Balli se apresenta na Tenda Cultural.

No sábado (15), de 16h às 20h, o encontro de trio elétrico leva animação à avenida atlântica com os shows do cantor Paulinho Badaloka e Dom Américo. À noite, às 23h, será a vez do cantor Daniel embalar a noite do público da praia campista, no palco da Aldeia do Sol.

Localidades – No sábado, diversas apresentações serão realizadas nas localidades, sempre às 22h. Em Travessão, se apresenta a Banda Circuito Carioca e, em Lagoa de Cima, será a vez da banda Balada Boa. Na comunidade de Tira Gosto, a banda Dibobeira vai levar animação ao público; na Baleeira, se apresenta a banda Obsessão e, em Santo Eduardo, o cantor Zazal.

Site da Prefeitura de Campos

Crivella é o plano B de Cabral


Duplicação da BR-101 ainda este ano

Até o final do ano serão concluídas as obras de duplicação da Rodovia BR-101, no trecho da área urbana de Campos ao distrito de Ibitioca, afirmou o diretor superintendente da Autopista Fluminense, Otílio Ferreira, que visitou a redação de O Diário nesta quinta-feira, ao lado do diretor de operações, Edmundo Regis Bitencourt, e a assessora de Comunicação, Érika Martins. A primeira etapa, do trevo de Macaé a Quissamã, já foi concluída. "Esta segunda etapa se estenderá por grande parte do município de Campos e será entregue até o fim do ano, quando teremos concluída a duplicação de Ibitioca ao Trevo dos 40 (entrada de Macaé)", disse Otílio.

Leia mais em O Diário

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Armação contra Garotinho

A leviandade e o desespero do governador Sérgio Cabral e das Organizações Globo não têm limites. Primeiro disseram que a bomba contra o cinegrafista da TV Bandeirantes tinha sido lançada pela PM. Depois passaram a acusar o deputado Marcelo Freixo, de envolvimento com os autores do ato criminoso, e agora de forma genérica, Cabral e a Globo afirmam que partidos políticos estariam financiando os manifestantes que provocaram a tragédia. Cabral quer tirar o foco do principal que é o despreparo da polícia em lidar com manifestações, continuam deixando mascarados participarem e não revistam mochilas.

A Câmara dos Deputados acaba de criar uma comissão externa para acompanhar as apurações do caso, onde eu fui indicado como um dos membros.

Rosinha está particularmente abalada porque conhecia pessoalmente Santiago. Ele foi cinegrafista do programa "Simplesmente Rosinha", que foi exibido durante um ano e meio na Band Rio.

Agora à tarde um amigo me telefonou e avisou que Cabral e a Globo estavam tentando armar um farsa para dizer que o autor do disparo do rojão teria alguma ligação com PR, obviamente com o intuito de me atingir.

Não duvido de mais nada, mas está mais do que comprovado que o PR não tem qualquer envolvimento com esse grupo dos Black Blocs. Da Globo e de Cabral, diante do desespero que vivem, podemos esperar tudo, mesmo a mentira mais insidiosa.

Blog do Garotinho

Diretor da Globo vence ação contra blogueiro e vai ganhar indenização

Ali Kamel, o número 1 do jornalismo da Globo, foi vitorioso numa ação de indenização que moveu contra Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, autor de um artigo intitulado As taras de Ali Kamel.

A juíza Lindalva Silva, da 11ª Vara Civel do Rio de Janeiro, considerou o texto “essencialmente ofensivo e difamatório”.  No texto, Rosário, diz que Kamel é “sacripanta, reacionário e golpista”. Na sentença, ela exemplificou com o seguinte trecho do artigo:

- Havia um Ali Kamel na década de 80 que protagonizava filmes pornográficos, entre eles o clássico Solar das Taras Proibidas. (…) . Mesmo rosto, mesmo tom de pele, mesmo formato de cabeça. E a juventude do ator batia com a idade atual do jornalista.

Rosário terá que pagar 15 000 reais a Kamel. Cabe recurso à decisão.

Por Lauro Jardim

Ompetro pede que ICMS do petróleo seja gerado na produção

“Reforma tributária já, com mudanças das regras para melhorar a arrecadação dos municípios. É preciso mudar as regras sobre a tributação do ICMS em relação ao petróleo e as águas para acabar com a injustiça, como ocorre com os municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos, tendo em vista que a incidência do ICMS não é gerada na base de produção, mas nos municípios onde ele é processado”.

Este foi o tom do principal do discurso do secretário geral da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (Ompetro), Marcelo Neves, que representou a presidente da organização, a Prefeita Rosinha Garotinho, durante reunião deliberativa da Associação Nacional dos Municípios Produtores de Petróleo (Anamup), em Brasília.

O evento foi realizado nesta terça-feira (11), na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, e constou com audiências com lideranças do governo federal. “Durante o encontro, conforme orientação da prefeita, tive oportunidade de provocar os prefeitos para ampla reflexão sobre diversos assuntos relacionados à Reforma Tributária, com foco no ICMS com valor adicionado. Coloquei para as autoridades presentes, inclusive as do governo federal, que é preciso corrigir a grande injustiça que se faz com os municípios produtores de petróleo, que tem o valor adicionado corrigido no destino (município onde o petróleo é processado nas refinarias) e não onde é produzido, embora a atividade de extração envolva uma série de atividades, incluindo, obviamente uma complexa atividade na produção”, disse Marcelo Neves.

Site da Prefeitura de Campos

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mais um processo contra as Organizações Globo


Romário incomoda

Parte da cúpula do PSB ficou incomodada com o fato de Romário ter estrelado a propaganda da Devassa. Para a turma, embora Romário seja Romário, não é nada aconselhável ao deputado vincular sua imagem a qualquer marca que seja, principalmente de cerveja.

Por Lauro Jardim

Meio bilhão de reais para unidades contratualizadas

Mais de R$ 500 milhões, entre recursos dos royalties e do governo federal, foram repassados às unidades hospitalares contratualizadas em Campos por meio da Gestão Plena de Saúde, nos últimos cinco anos. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde repassou $ 531.621.552,80, de janeiro de 2009 a dezembro de 2013, a oito hospitais por procedimentos e serviços prestados, como exames de média e alta complexidade, internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros procedimentos.

A Prefeitura tem relação de contratualização com a Santa Casa de Misericórdia de Campos, Sociedade Portuguesa de Beneficência, Hospital dos Plantadores de Cana, Hospital Escola Álvaro Alvim, Grupo IMNE, Hospital Pró-rim, Hospital Abrigo João Viana e Hospital Henrique Roxo. Além dos hospitais, são contratualizados os Laboratórios de Análises Clínicas Labmed, Hemoclin, Plínio Bacelar, Argeu de Oliveira e Pedra Verde, entre outros. Ao todo, 17 entidades são contratualizadas.

Site da Prefeitura de Campos