segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rosinha continua com aprovação alta, mesmo após manifestações

As manifestações que ocorreram em várias partes do Brasil são reflexos de administrações públicas que não atendem aos anseios da população. No Rio de Janeiro, tanto no estado, quanto na capital, o quadro é drástico, com pesquisa divulgada no início da semana pelo Instituto Datafolha apontado quedas bruscas de 30% nas aprovações dos governos de Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB.

No mesmo levantamento, Dilma Rousseff (PT) despenca em percentual idêntico ao de Cabral e Paes. Em Campos, o governador também está mal, enquanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) mantém a aprovação alta. Segundo pesquisa encomendada pelo Partido da República (PR) do município ao Instituto Precisão, 65% das duas mil pessoas entrevistas, entre 26 de junho e três de julho, aprovam a administração de Rosinha, 28% desaprovam e 7% não sabem responder ou não opinam.

O objetivo da pesquisa foi medir a repercussão das manifestações nos índices de aprovação dos governos municipal, estadual e federal em Campos. Sérgio Cabral tem 27% de aprovação, 54% de reprovação (15% não sabem/não opinam). Já Dilma Rousseff é aprovada por 50% dos pesquisados, desaprovada por 37% e 13% não sabem ou não opinam.

Leia mais em O Diário (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário