Fiquei assustado com essa nota do jornalista Ancelmo Gois, que ignorou ou não percebeu o fato grave que se evidencia. Quase metade das pessoas presas pela polícia do Rio de Janeiro no ano passado, ficaram meses detidas e no final foram inocentadas ou receberam penas não restritivas de liberdade.
Isso demonstra que enquanto Beltrame avisa os traficantes para se mudarem antes das operações para instalação de UPPs, deixando-os soltos, a polícia anda prendendo muito "ladrão de galinha" e, pior, muita gente inocente.
Mas tem outro lado. O esvaziamento da Polícia Técnica e a falta de comando da Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, faz com que os inquéritos sejam mal feitos e em grande número não cheguem a conclusão nenhuma. Os bandidos agradecem. E certamente alguns inocentados nessa leva beneficiaram-se disso.
Aliás, existe um pequeno grupo na Polícia Civil que anda mais preocupado é em montar farsas para incriminar inocentes, a fim de atender aos interesses políticos de Cabral e companhia.
Blog do Garotinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário