quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Uma jogada sórdida do Globo contra Garotinho
Do Blog do Garotinho
Vocês acompanharam ontem, que o Globo mais uma vez mentiu ao dizer que eu e Rosinha estamos respondendo ao mesmo processo em que a atriz Deborah Secco foi condenada. Como afirmei, eu e Rosinha fomos excluídos desse processo porque a Justiça entendeu que nós não tínhamos qualquer envolvimento com o caso. Dei até o número do processo para quem quisesse conferir no site do Tribunal de Justiça.
Pois bem, minha assessoria entrou em contato com o Globo cobrando a retificação da notícia mentirosa e avisando que caso não fosse publicado o desmentido seriam tomadas as devidas medidas legais.
Como podem ver na imagem acima, essa foi a correção que o Globo publicou. Para me atacar deram chamada na capa e publicaram a matéria no alto de uma página com todo o destaque. Para retificar publicaram uma notinha lá embaixo da página de obituário, no meio dos anúncios fúnebres, obviamente para ninguém ler.
Aliás, a psicanálise explica esse comportamento odioso do Globo na edição de hoje. O desejo subconsciente de me "matar" politicamente é tão grande que me colocaram no meio do obituário. É o desespero por eu estar liderando as pesquisas para o Governo do Rio de Janeiro.
Além do mais é bom deixar claro que a legislação sobre direito de resposta determina que seja dado o mesmo espaço e destaque, usados na matéria que deu origem à mentira. E não esqueçam que a notícia teve destaque nos sites das Organizações Globo e foi distribuída para dezenas de jornais de todo o Brasil, através da Agência Globo.
Isso que o Globo fez foi como eu disse, uma jogada sórdida cheia de má fé. Mas vou mais longe. O Globo que tanto reclama do vandalismo dos Black Blocs, adota o jornalismo-vandalismo para destruir o patrimônio dos adversários, que é a sua honra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário