segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vigilância oriente sobre fumo no local de trabalho



A Vigilância Sanitária de Campos, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando palestras sobre as implicações do tabagismo no ambiente de trabalho.

Na oportunidade, segundo o gerente do órgão, Elden Pereira, são discutidas as ações da Vigilância Sanitária em relação ao cumprimento da Lei 5.517/09 e a importância da conscientização da população e dos estabelecimentos para a garantia de ambientes livres de fumaça. A Lei proíbe o fumo em locais fechados coletivos. "A Vigilância Sanitária realiza palestras no intuito de oferecer à população, informações necessárias para que ela possa escolher o melhor possível para sua qualidade de vida e para que sua saúde não seja comprometida, trabalhando de forma efetiva, valorizando o ser humano e sua individualidade", disse Elden Pereira.

De acordo com a educadora sanitária do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-VISA) Ana Paula Siqueira, os profissionais de saúde devem tratar os fumantes como dependentes químicos e orientá-los para o tratamento adequado. "O objetivo é tratar a dependência da nicotina", disse.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário