terça-feira, 18 de março de 2014

Servidores do estado chamam Sérgio Cabral de mentiroso



Sem reajuste salarial há 8 anos, servidores da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. Faixas foram usadas para protestar. Em uma delas, o grupo disse que o governador do Rio, Sérgio Cabral, mentiu ao afirmar que ama o estado do Rio e aos milhares de servidores. Cabines em uma arara representavam os 40 cargos em comissão que o órgão possui. Servidores são 110.

Presidente da Associação dos Servidores da Fenorte e Tecnorte (Asfetec), Gustavo Guimarães, explicou que as negociações com o Governo do Estado começaram ano passado, sem nenhum avanço. Segundo ele, o último reajuste concedido à categoria foi em 2006. "Em 2010, apenas o pessoal da Uenf teve aumento".

No último dia 13, professores da Uenf também cruzaram os braços. Hoje, técnicos administrativos da universidade realizam assembleia a partir das 15h, para decidir se vão parar ou não. A exemplo da Fenorte, docentes e técnicos reivindicam aumento salarial.

Leia mais no site do O Diário (aqui)

Um comentário:

  1. O problema é que as pessoas querem mudanças pra já, e não é assim, as mudanças não são pequenas é algo que requer tempo!

    ResponderExcluir