Três consórcios formados por empresas de Campos apresentaram propostas na manhã desta segunda-feira (26), durante o processo de licitação do transporte coletivo do município. Os integrantes da Comissão Permanente de Licitação receberam as propostas técnicas, diante dos representantes das empresas, no auditório da Prefeitura de Campos. Dois dos três lotes que estão sendo licitados receberam propostas, que agora vão passar por análise técnica.
Após a fase de análise técnica, serão iniciadas as etapas de abertura de propostas de preço e de habilitação. Três consórcios apresentaram propostas: o Bandeirantes, formado pelas empresas BK e Geratur, para o lote 2; o Planície, formado pelas empresas São João e Jacarandá, para lotes 1 e 2; e o União, formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá, para lotes 1 e 2.
A prefeita Rosinha Garotinho destacou: “O município está se empenhando em modernizar seu sistema de transporte coletivo, fazendo investimentos, realizando a licitação dentro da nova lei de mobilidade. Eu dou parabéns às empresas que participaram e agora vamos aguardar que os prazos do edital sejam cumpridos à risca, porque a população anseia, deseja e merece ônibus novos e de melhor qualidade”.
O procurador do município, Matheus da Silva José, ressalta que a licitação transcorreu dentro da normalidade, e acrescenta que estão sendo estudadas as medidas que serão adotadas para o lote 3, que não recebeu propostas. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, ressalta que uma comissão técnica irá avaliar as propostas nos próximos dias, para dar prosseguimento à licitação.
A licitação do transporte coletivo de Campos vai garantir uma melhor qualidade no serviço oferecido à população de Campos, com a passagem mantida a R$ 1 para quem possui o Cartão Campos Cidadão. De acordo com o edital publicado, 383 novos ônibus vão circular a partir da implantação das novas empresas, em novas linhas que vão ser criadas bairro a bairro e atendendo aos novos bairros do município.
Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campos, Roberto Virgílio, a expectativa é de que, agora, com a licitação sendo uma realidade, não apenas os usuários do transporte coletivo, mas também os rodoviários, possam ser beneficiados com uma melhor estrutura de trabalho que deverá ser implantada em Campos. "Todos nós temos a ganhar e nós que somos representantes dos trabalhadores, estamos satisfeitos com o processo licitatório como foi realizado”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário