segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Campos recebeu 34 obras estruturantes em 2014



Clique na foto para ampliá-la
Morar Feliz em Dores de Macabu foi inaugurado em junho e contemplou ao todo 30 famílias

"Eu sonhava com essa casa e receber agora foi mesmo um presente. Essa casa é a minha realização". A declaração é de Luciana Silvino Maria, uma das contempladas no Morar Feliz de Dores de Macabu. O conjunto habitacional foi uma das 34 obras estruturantes entregues à população em 2014. A média de investimentos, nos últimos cinco anos, tem sido de 17%, enquanto outros municípios da região investem menos de 5%. "O ano de 2014 teve um primeiro semestre muito positivo, onde o governo municipal pôde entregar à população obras estruturantes, como bairros legais; condomínios residenciais em Dores de Macabu e Ponta Grossa dos Fidalgos, novas praças e estradas, além de importantes avenidas", informou o secretário municipal de Governo, Suledil Bernardino.

Entre as obras entregues este ano, estão os Bairros Legais (Estância da Penha, Solar da Penha, Tocaia, Nova Goitacazes e a última etapa de Donana); condomínios residenciais do Morar Feliz em Dores de Macabu, Ponta Grossa dos Fidalgos, além das primeiras 312 casas de Ururaí; a primeira perimetral de Campos, a nova Avenida Arthur Bernardes, além da nova Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus. Novas estradas foram recuperadas e construídas, principalmente, na Baixada e Região Norte.

Dando continuidade ao programa de melhoria da rede de ensino, a prefeitura entregou novas creches-modelo, este ano, em Saturnino Braga, Jardim Aeroporto, Santo Eduardo, Jóquei II, Rio Preto e Penha, esta última em parceria com o governo federal. A prefeitura adquiriu cerca de 400 lousas digitais de última geração, oferecendo uma ferramenta de ponta aos educadores do município.

Creche modelo em Rio Preto

Em Rio Preto, o comerciante Maciel dos Santos, 36 anos, disse que as obras que garantiram o asfaltamento de seis ruas, o acesso à localidade e a construção de uma ponte chegaram num momento importante. "As obras melhoraram bastante a infraestrutura e valorizaram Rio Preto", afirmou o empresário.

A professora da Creche Escola Modelo Nadir Pereira Gomes, em Rio Preto, Viviane da Costa, 30 anos, contou que ficou mais confortável dar e assistir às aulas. "Nós ganhamos muito espaço e agora a estrutura é outra. As crianças ficaram bem mais à vontade e nós trabalhamos melhor", destacou a educadora do G2.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal Modelo de Morangaba, Júlia de Souza, 13 anos, também destacou o conforto que a unidade de ensino oferece aos estudantes e funcionários. "Eu me lembro que antes era tudo apertadinho. Esta escola nova e imensa, muito confortável e arejada", diz a menina.

Investimentos - A Saúde também foi beneficiada com os investimentos. A Prefeitura investiu numa nova UTI, com 24 leitos individuais e oito coletivos, dentro das normas da Anvisa, e implantou um novo Centro Cirúrgico no Hospital Ferreira Machado, com equipamento de ponta.

A esposa do autônomo Ricardo da Silva, 46 anos, que fraturou o platô tibial num acidente de motocicleta, Magalene Barreto, 47 anos, disse que se sentiu aliviada quando viu o marido deixar a sala de cirurgia do HFM. "Estou bem mais tranquila, aliviada. Quando acabou e soube que correu tudo bem, foi aquela sensação de alívio. Graças a Deus", disse dona Magalene.

Água em mais quatro comunidades

O Programa Água nas Comunidades chegou a novas localidades, como Campo Limpo, Beira do Taí, Balança do Jair e comunidade de Santana, na antiga Usina São João. Em outras 13 localidades, programa já está em teste. Várias praças foram construídas e recuperadas, como Vila do Sol, no Farol, Aldeia, Nova Brasília, Coqueiro de Tocos, entre outros. O programa está levando água tratada e de qualidade para 12.230 famílias, totalizando um montando de 48. 924 habitantes. Trata-se de um investimento em torno de R$ 40 milhões e a água está sendo distribuída gratuitamente aos consumidores. "Sempre esperamos ter uma água boa. Agora, esse dia chegou. Estou muito feliz. A água é bem clarinha, disse a doméstica de 45 anos, Neide Lane Nogueira, nascida e criada em Campo Limpo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário