terça-feira, 21 de maio de 2013
56º BI na Copa das Confederações
O comando do 56º Batalhão de Infantaria do Exército (BI/Campos) está treinando o efetivo para atuar nos grandes eventos programados para os próximos meses na cidade do Rio de Janeiro. De 15 a 30 de junho, na Copa das Confederações, 70 militares serão empregados na segurança da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (Usina nuclear de Angra dos Reis), que fornece 40% da energia que abastece o Estado. A fim de reconhecerem a área onde o comando vai atuar, três equipes do quartel local seguem hoje para Angra.
O comandante do 56ºBI, tenente coronel Luis Antonio Correia Lima, explicou que em fevereiro foi consultado pelo comandante da 1ª Divisão de Exército, general José Alberto da Costa Reis, sobre a possibilidade de atuar nesses eventos e qual seria o efetivo. "A princípio estaremos atuando com 70 homens, quatro caminhões, duas viaturas menores e um caminhão-pipa com capacidade para 12 mil litros. Semana passada general Abreu passou a tropa em revista".
Quartel sem alteração da rotina
O comandante observa que as atividades do quartel não sofrerão alterações neste período. O destacamento a ser baseado vai atuar com os seguintes setores: comando e controle, manutenção e transporte, saúde, cozinha (rancho) e Pelotão de Operações Especiais. "Atualmente a situação está normalizada, mas se houver necessidade, poderemos receber mais duas companhias de fuzileiros, um total de mais 300 homens de outros comandos".
A saída de Campos para Angra dos Reis vai acontecer no dia 12 de junho. "A expectativa é a melhor possível. A Copa das Confederações é um ensaio para Copa do Mundo, que acontece em julho do ano que vem. Mas antes disso vamos atuar também na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho. Talvez sejamos designados para atuar nos demais eventos programados para acontecerem no estado".
*Do site O Diário (aqui)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário