O secretário municipal de Governo, Suledil Bernardino, criticou o comportamento de setores da oposição em Campos que, em sua avaliação, tem buscado encontrar "fumaça onde não há fogo", ao levantar suspeitas de irregularidades em alguns setores da prefeitura, como no episódio da aquisição de livros didáticos à firma Expoente, questionado pelo vereador Marcus Weber (PT), o Marcão. "Ou a oposição muda ou continua nanica. Vai ter dificuldades em manter esses 20 por cento de percentual de votos. Por que a oposição que tem trânsito junto aos governos estadual e federal não traz benefícios para Campos, em vez de criticar o governo municipal? No lugar de tentar encontrar fumaça onde não há fogo, por que não se articula e usa o prestígio junto ao governo estadual ou ao governo federal para trazer recursos para nossa cidade. Por que o vereador não traz recursos através do prestígio que tem como aliado como o senador Renan Calheiros?", indagou o secretário, em entrevista ontem à Rádio Diário FM (100,7 MHz), no programa Entrevista Coletiva.
'Oposição pode minguar em 2014'
Suledil comentou também as declarações do líder do governo, vereador Paulo Hirano (PR), para quem a oposição ignora a aprovação do governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR). "O governo tem quase 80% de aprovação, a oposição tem 20%. Se continuar a entrar nessa linha sistemática, sem uma linha propositiva, na contramão de um governo tão bem avaliado, pode minguar nas próximas eleições", declarou.
O secretário lembrou que as urnas e as pesquisas, mesmo as que são encomendadas pela oposição indicam boa avaliação do governo na área da Saúde. "Quando criticam a Saúde, se esquecem de que a grande maioria da população usa o SUS (Sistema Único de Saúde (SUS) e o sistema implantado em nosso município, e esse mesmo universo de usuários aprovou o governo nas urnas e nas pesquisas que têm sido divulgadas, mesmo as que são encomendadas pela oposição. É só comparar as dificuldades em se fazer uma consulta ou um exame nos governos anteriores com o de hoje", ressaltou.
Conjunto de obras é destacado em Campos
O secretário de Governo de Campos relacionou um conjunto de obras realizadas no atual governo que transformou a realidade de milhares de pessoas no município e que irá zerar o déficit habitacional do município com o Programa Morar Feliz, que já entregou 5.426 unidades habitacionais na primeira fase a famílias carentes do município e na segunda fase, iniciada em primeiro de maio último, irá construir mais 4.574 residências. "A prefeita Rosinha Garotinho tirou milhares de pessoas que moravam em condições insalubres, em meio às valas negras e esgoto a céu aberto. As pessoas que mais precisam do governo municipal estão vivendo melhor, isso é que é importante destacar. Tanto é verdade que os índices de mortalidade infantil caíram de forma expressiva, e esses indicadores tendem a melhorar ainda mais nos próximos anos", destacou o secretário.
Suledil disse que o governo não tem compromisso com os eventuais erros nem com servidor que fica encostado. "O governo da prefeita Rosinha Garotinho não tem compromisso com erros ou com quem não cumpre com a obrigação e o dever de servir ao povo. E faço uma advertência aos gestores: não passem a mão na cabeça. Eu acordo cedo, a prefeita acorda cedo, o ritmo de trabalho é intenso, os vereadores nunca trabalharam tanto na vida. Tem audiência quase todos os dias na Câmara Municipal de Campos.
Por que então que esse ou aquele servidor tem que trabalhar menos? Não vamos praticar perseguição ou injustiças, longe disso. Mas no governo municipal temos comissões de inquérito permanentes e vamos aplicar o que está explícito no Estatuto do Servidor Público. Estou pedindo alguma coisa demais?", concluiu com firmeza Suledil.
*Do site o Diário (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário