segunda-feira, 10 de junho de 2013
"Lamparão bom de briga" leva o título de campeão do TUF 2
O campista Léo Santos é o mais novo contratado do Ultimate Fighting Championship (UFC) após ter conquistado o The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2 ao derrotar William Patolino na decisão entre os meio-médios, realizada na noite do último sábado em Fortaleza.
O lutador da Nova União não esqueceu suas origens e fez questão de mencionar o nome de sua cidade nas entrevistas após conquistar o título mais importante da carreira. "Campos, vocês têm um lamparão bom de briga".
Léo Santos chegou à final do TUF "pela janela", já que havia sido derrotado na semifinal pelo argentino Santiago Ponzinnibio, mas herdou a vaga por conta de uma lesão do adversário. Porém, na decisão, o campista mostrou ser realmente bom de briga e desbancou Patolino, apontado como favorito.
No embate decisivo, Patolino começou fazendo algumas brincadeiras e pareceu demonstrar que venceria a qualquer momento. Ele dominou as ações, levou a luta para o chão e conseguiu bater em Santos no ground and pound.
O segundo round foi diferente, com Léo melhor na trocação e mais incisivo no ataque. Mas as tentativas de levar a luta para o chão não tiveram efeito, até que um soco e uma joelhada acertaram Patolino em cheio. O campista quase conseguiu uma queda, mas Patolino agarrou-se na grade e a luta foi paralisada.
Campeão mundial de jiu-jitsu, Léo Santos, que tem no currículo uma vitória com uma chave de braço voadora contra Georges St-Pierre no ADCC de 2005, tentou levar a luta para o chão mais uma vez e, desta vez, teve êxito. O campista logo conseguiu encaixar um katagatame, forçando Patolino a bater e desistir da luta.
Emocionado, Léo Santos não se conteve e, logo após o término da luta, saiu correndo do octógono para abraçar o amigo José Aldo, campeão dos penas do UFC.
Site O Diário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário