sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cabral sanciona lei que veta máscara em protestos

 O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sancionou nesta quarta-feira (11) a lei 2.405/2013, que proíbe o uso de máscaras durante manifestações. O projeto, que começa a vale nesta quinta (12), obriga, ainda, os manifestantes a comunicarem à polícia o dia e o local do protesto. De acordo com a matéria, de autoria dos deputados estaduais do Rio Domingos Brazão e Paulo Melo, ambos do PMDB, as máscaras serão permitidas apenas em eventos culturais.

Se, porventura, um participante da mobilização for pego pela polícia usando máscara, o mesmo será encaminhado para a delegacia. Após a votação da proposta, cerca de 60 pessoas protestaram contra o projeto. Em consequência, os seguranças formaram um cordão de isolamento na Assembleia Legislativa, e usaram um extintor de incêndio para dispersar os manifestantes. Três deles acabaram presos por desacato à autoridade, segundo a polícia.

Brasil 247

Um comentário:

  1. Ainda bem que o governador aprovou a lei! Sou da seguinte teoria, se quer se manifestar, tudo bem...mas não tem motivo pra esconder a cara! Quem não deve não teme! Esses baderneiros e pessoas ligadas a oposição estava se aproveitando disso pra tocar o terror. ACABOU A PALHAÇADA!

    ResponderExcluir