quarta-feira, 26 de novembro de 2014

HFM realiza 50 cirurgias ortopédicas mês


HFM cirurgiasMensalmente o Hospital Ferreira Machado (HFM) realiza uma média de 50 cirurgias ortopédicas, muitas de alta complexidade, como a do autônomo Ricardo da Silva, 46 anos, que fraturou o platô tibial num acidente de motocicleta. Nesta terça-feira (25), ele foi operado, uma cirurgia considerada de alta complexidade, que em outros tempos, o paciente era encaminhado ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
– Como temos profissionais altamente capacitados fazemos a cirurgia aqui – disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira.
A esposa de Ricardo, Magalene Barreto, 47 anos, disse que se sentiu aliviada quando viu o marido deixar a sala de cirurgia do HFM. “Estou bem mais tranquila, aliviada. Quando acabou e soube que correu tudo bem, foi aquela sensação de alívio. Graças a Deus”, disse dona Magalene.
O presidente da FMS informou que as cirurgias ortopédicas de alta complexidade são de responsabilidade do governo do Estado e do governo Federal, mas a Prefeitura vem bancando esses procedimentos. Ele informou que no caso de Ricardo, a próteses chegou na última sexta-feira (21). “Temos dificuldades de materiais, mas estamos conseguindo resolver”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário