A prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta segunda-feira (3), às 18h, o condomínio Morar Feliz de Ponta Grossa dos Fidalgos, na área rural de Campos, com 84 casas e toda estrutura de um bairro. Este é o segundo condomínio da nova etapa a ser entregue aos moradores. O primeiro foi em Dores de Macabu, também, na área rural. Na primeira etapa, foram beneficiadas 5.426 famílias, totalizando cerca de 22 mil pessoas. O Morar Feliz é o maior programa habitacional do país.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil conclui essa semana a demolição das antigas moradias construídas em áreas de risco dos beneficiários das 84 unidades habitacionais construídas em Ponta Grossa dos Fidalgos. Cerca de 90 % dos antigos imóveis foram demolidos para que outras famílias não voltem ocupar a área, em sua maioria às margens da Lagoa Feia. Além do problema com inundações, o espaço se constitui em Área de Preservação Permanente (APA).
As famílias beneficiadas comemoram o início de uma nova vida. “Esta é a minha Pelinca”. É assim que Mara Regina Pereira, 35 anos, define o local onde mora, atualmente: o conjunto habitacional do Morar Feliz de Ponta Grossa.
A cozinheira diz que, agora, não tem mais o medo dos tempos de chuva, já que a casa é segura e confortável. Ela mora com três filhos e se emociona ao dizer realizou no sonho da vida dela.
- Eu sonhava em ter uma casa onde meus filhos ficassem seguros, um lugar que, quando chovesse, não molhasse tudo, não tivesse goteiras, onde a rua não ficasse alagada o que deixava a gente presa. Agora é só alegria, essa casa linda é mais do que sonhei - afirma.
A dona de casa Eliane Paula Santos, 40 anos, mora com o marido e os filhos e afirma que a casa é a realização de um sonho. “Essa casa é uma nova etapa da nossa vida, tanto pra mim, pro meu marido e meus filhos, como pra minha nora que também mora aqui. Estamos muito felizes e, este ano, o Natal vai ser na nossa casa”, disse.
Esta é a 34ª obra entregue, este ano, em Campos. Todas as casas do Morar Feliz têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. E dez por cento das casas foram construídas especialmente para idosos e portadores de necessidades especiais, contendo portas mais amplas, banheiro adaptado e rampas de acessibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário