O deputado estadual Geraldo Pudim, do Partido da República (PR), está reeleito e poderá, a partir de 2015, exercer seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PR teve revalidados 5.194 votos, o que fez com que o partido ganhasse uma vaga na Assembleia. Eleito como o 1º suplente pela coligação PR/PROS, Pudim, que precisava de pouco mais de 1.400 votos, assumirá a vaga. Com isso, o PSD perde uma vaga e o PR, agora com oito deputados, passa a ter a segunda maior bancada na Alerj, ficando atrás somente do PMDB, que tem 15 deputados. Pudim aguarda comunicado oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para se pronunciar.
Com a mudança, quem perde a vaga para Pudim é o deputado Milton Rangel (PSD). Além de Pudim, com a retotalização quem ganha mais uma vaga é o PRB do senador Marcelo Crivella, entrando Sônia de Oliveira Sthoffel em lugar de Graça Pereira, do PRTB. De acordo com informações da assessoria de comunicação o procedimento de retotalização dos votos foi realizado devido ao deferimento dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente e estavam com algum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral.
O deputado reeleito Geraldo Pudim, informou através de sua assessoria que aguarda o ofício que deve ser encaminhado pelo TRE a seu gabinete em até 24 horas, e, somente depois irá se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário