terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais de 20 UBS sendo construídas e reformadas

terça- feira, 20   de janeiro  de 2015   –    Foto: Secom 
ubs 1A Prefeitura de Campos vem investindo na construção e na reforma de 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é melhorar o atendimento na rede municipal de saúde. Deste total, 11 estão sendo construídas em parceria com o governo federal. Em breve, a Prefeitura vai entregar a UBS da Penha, que vai funcionar 24 horas. A unidade foi construída com os recursos dos royalties. Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, a unidade está passando por retoques finais.
– É uma UBS altamente moderna e que vai ofertar serviços de saúde com excelência para os moradores da Penha e bairros vizinhos – pontuou Peixoto.
A unidade possui consultórios ginecológico, odontológico, de clínica médica, salas de curativo, de vacina, de acolhimento, triagem e fisioterapia, além de área administrativa com sala de reunião, banheiros acessíveis para o público, farmácia, posto de enfermagem e rouparia, entre outros, todos arejados e com acessibilidade.
Edilson informou ainda que estão sendo construídas novas UBS no Jóquei, Parques Leopoldina, Esplanada, Salo Brand, São Benedito, Imperial, Jardim Aeroporto, Pecuária, Rodoviário e na Tapera.
De acordo com o secretário, 13 unidades passam por reformas emergências, cujo investimento é oriundo de verba federal: Lagoa de Cima, Morro do Coco, Terra Prometida, São Sebastião, Parque Eldorado, Mussurepe, Carvão, Mata da Cruz, Conceição do Imbé, Quilombo, Murundu, Cambaíba e Sentinela do Imbé.
– Algumas unidades passam por reforma estrutural e outras por pintura, revisão de instalação elétrica e hidráulica – disse Edílson, acrescentando que todos estes investimentos são para ofertar qualidade de vida aos munícipes e transformar o sistema de saúde do município em referência em saúde preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário