segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Campos vai ganhar mais dez hotéis


Carlos Emir
Clique na foto para ampliá-la
Dos dez hoteis que serão instalados ao longo deste ano no município de Campos, pelo menos dois possuem quatro estrelas

Campos já tem 15 hotéis e 17 pousadas em funcionamento, totalizando 32. Mas este ano, a previsão é que mais 10 hotéis se instalem na cidade. Com isso, este número chegará a 42, com 2.819 leitos. Atualmente são 2.099 leitos, 1.380 nos hotéis e 719 nas pousadas. 

Dos 10 hotéis previstos, pelo menos dois podem ser quatro estrelas. Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O setor já é o responsável pela geração de cerca de 1.500 postos de trabalho diretos.

A maioria dos empregos é de camareira, recepcionistas, cozinheiras e garçom. Mas a chegada de tantos hotéis também aquece outros setores da economia. Contando com os do Farol de São Tomé, o município conta com aproximadamente 300 restaurantes, enquanto a quantidade de táxis em circulação pelas ruas da cidade, segundo informou o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), é de 831. 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, trata-se de uma cadeia de impactos que também atinge positivamente a indústria do entretenimento, gerando mais empregos e renda. A maioria dos hóspedes vem do chamado turismo de negócio, e poucos ficam, uma realidade que a Secretaria planeja mudar. Ou seja, a intenção é tentar prolongar a estada desses turistas para o final de semana, envolvendo seus familiares. 

Entre os atrativos, o planejamento inclui oferecer o programa City Tour Histórico, Bienal do Livro, Encontro Nacional de todas as Tribos, a Maior Moqueca do Brasil, as comemorações de São Salvador, Santo Amaro, Festival de Petiscos no Farol de São Tomé, Verão da Família, Carnaval fora de época e outros. 

O diretor de indústria e comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, diz que esse "bom" do setor hoteleiro no município se deve principalmente a investimentos, como os feitos pela Prefeitura, o Super Porto do Açu, em São João da Barra, e o Complexo Logístico e Portuário Farol/Barra do Furado, em Campos. "É um mercado que só tem crescido nos últimos anos. E os grandes empreendimentos são os maiores responsáveis, assim como os investimentos que a prefeitura tem feito", observou Felipe Knust. De acordo com um estudo da BSH International Consultoria, 375 novos hotéis serão concluídos até 2016, no Brasil. Estima-se, com isso, que cerca de 31 mil empregos sejam gerados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário