terça-feira, 28 de maio de 2013
Aliados de Aécio cogitam ter Cabral como vice
Contrariado com o partido de Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral (PMDB) pode parar nas mãos do inimigo. O peemedebista, que ameaçou romper com o PT no Rio caso o partido levasse adiante a candidatura do senador Lindbergh Farias contra seu vice Pezão, é sondado por aliados de Aécio para disputar eleição de 2014 ao seu lado.
Dias atrás, Cabral disse em Brasília, num jantar no Palácio do Jaburu, que o nome do seu filho, Marco Antônio, também é Neves – o governador do Rio já foi casado com uma prima de Aécio.
Leia informação de Vera Magalhães, do Painel, da Folha, sobre a possível aliança:
Janela 1
A crise entre PT e PMDB no Rio levou aliados de Aécio Neves a vislumbrar uma chapa com Sérgio Cabral como candidato a vice-presidente. As conversas têm incentivo do senador Francisco Dornelles (PP), tio de Aécio e aliado do governador.
Janela 2
A ala de Michel Temer, fiadora da aliança com Dilma Rousseff, é amplamente majoritária, mas há abalos em vários Estados. O mais recente é no Ceará, onde o senador Eunício Oliveira conversa com o PSDB de Tasso Jereissati, com medo de ser escanteado por PSB e PT.
O governador do Rio, no entanto, declarou que pretende lutar para manter a aliança com o PT. "Essa aliança fez muito bem ao Estado e está fazendo muito bem ao Brasil, com todas as contradições que ela tem. Com todas as dificuldades que fazem parte do processo democrático", afirmou. "É por isso que eu estou lutando por ela e vou continuar lutando", acrescentou.
Brasil 247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário