sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seminário de Combate à Pedofilia nesta sexta-feira


A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove nesta sexta-feira (17), o I Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai esclarecer dúvidas de educadores e profissionais da educação e da sociedade em geral. O evento, que faz parte da campanha “Todos contra a pedofilia”, acontece no Auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Centro) das 8h às 17h.


- A sociedade não tem noção da amplitude e da gravidade que é a questão da pedofilia em Campos. A cidade é cortada pela BR-101, que é a maior rodovia com índices de exploração sexual infantil no Brasil. Muitas pessoas não sabem lidar, nem reconhecer o crime, especialmente os educadores infantis, pois não tiveram esta formação. Nossa idéia, através deste seminário, é que o profissional consiga identificar, abordar e encaminhar as vítimas para os órgãos responsáveis pela análise e investigação nos devidos casos, para que os responsáveis não fiquem impunes - disse o presidente FMIJ, Thiago Ferrugem.

Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

9h -  Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.

14h - Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia

Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.

Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem

*Da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário