quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bancada do PR se reunirá com Rosinha 

Publicado em 10/02/2015


Phillipe Moacyr
Clique na foto para ampliá-la
Primeiro secretário na Alerj, o deputado Geraldo Pudim quer ajudar no enfrentamento da crise
A bancada do Partido da República (PR) na Assembleia Legislativa (Alerj), formada por oito deputados, estará em Campos, no próximo dia 2, para um encontro com a prefeita Rosinha Garotinho (PR) em seu gabinete. Na audiência, agendada pelo deputado Geraldo Pudim (PR), a prefeita vai tratar de demandas do município junto ao Governo do Estado e expor aos parlamentares o quadro preocupante da redução do orçamento do município com a queda dos royalties do petróleo e outros repasses, como o próprio ICMS.  

Rosinha também vai falar com os deputados sobre as ações de enfrentamento da crise econômica e do impacto da queda do barril do petróleo e a integração do Legislativo Estadual com os municípios.

Desde outubro de 2014 que Rosinha tem adotado medidas como a supressão de contratos e convênios em 25%; a redução de 10% dos salários de secretários e cargos de confiança; a alteração na previsão orçamentária, de R$ 2,4 bilhões para R$ 1,8 bilhão e a reforma administrativa, com a extinção de seis secretarias e 300 cargos em comissão. 

PUDIM DEVE MARCAR AUDIÊNCIA COM PEZÃO

Pudim, que ocupa o cargo de primeiro secretário da Alerj - o segundo mais importante cargo do Legislativo fluminense -, posteriormente também deve marcar uma audiência com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), para encaminhar as reivindicações.

Na última segunda-feira (9), o deputado foi recebido por Rosinha e pelo secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho. "Coloquei meu mandato à disposição da prefeita, sobretudo para o enfrentamento das crises hídrica e do petróleo que estamos enfrentando e nos afeta diretamente, pois estamos na foz no Rio Paraíba do Sul e, quanto à redução do preço do barril do petróleo, há impacto direto em nossas receitas, já que cerca de 50% de sua arrecadação é proveniente dos royalties do petróleo" disse o deputado Pudim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário