quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

plenário dia 24

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015   –   Foto: Campos 24 Horas
Mauro 2901 3
No retorno dos trabalhos legislativos após o carnaval, o vereador Mauro Silva(PTdoB) assume de forma definitiva a liderança do governo na Câmara. Ele substitui Paulo Hirano, afastado para tratamento de saúde.
Mauro Silva foi o primeiro a sair em defesa do pacote de medidas da prefeita Rosinha para contenção de despesas na prefeitura em razão da crise nacional.
Os projetos com as medidas para contenção de despesas foram votados  numa sessão extraordinária realizada no mês passado. Na ocasião, Mauro Silva destacou que “a Rosinha precisa ajustar a cidade. Isso mostra que a prefeita está à frente de outros prefeitos da região. Ela foi a primeira a detectar o problema que a região iria passar. Além de estar sendo responsável, ela está tomando uma medida dura no momento.  A crise exige remédio  amargo, mas tem que ser ministrado para que possamos passar esse momento de dificuldades. A crise é no geral, em todo o Brasil e em todas as cidades produtoras de petróleo”, disse.
Edson Batista novaComeço do ano legislativo
A Câmara Municipal de Campos inicia seus trabalhos este ano com a volta das sessões plenárias no dia 24 deste mês. A sessão ordinária volta para seu horário habitual, de 17 horas . Para começar o ano legislativo, os vereadores receberão um representante do Governo Municipal que irá falar sobre os planos de gestão para 2015, bem como as medidas adotadas na administração para o enfrentamento da crise econômica.
“Os vereadores terão a oportunidade de se inteirar mais sobre as mudanças realizadas pelo município, como a redução de gastos e a diminuição do número de secretarias e possivelmente, a fusão de outras, medidas de ajustes que tem sido anunciadas pelo Executivo. Na mesma oportunidade também vamos expor também aos demais vereadores a questão dos ajustes que podemos fazer na Câmara para nos adaptar a este período crítico”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista.
Além de anunciar o retorno das sessões do Legislativo após o recesso parlamentar, Batista, marcou o início dos trabalhos do Parlamento Mirim. “Teremos quatro sessões ao longo do ano com os nossos jovens vereadores. A primeira delas será no mês de março”, afirmou.
O presidente também ressaltou a importância da primeira reunião do Parlamento Regional que será realizada no dia seguinte (25), às 15 horas, que terá como assunto o enfrentamento da crise.
“Temos um cenário de dois anos de crise daqui pra frente. Precisamos organizar uma agenda positiva para lidar com este momento e nos preparar para o crescimento que virá a seguir. Por isso, é de extrema importância estarmos unidos para enfrentamento deste ciclo de dificuldades, sem perder o foco nos projetos e investimentos estaduais e federais em torno das demandas regionais e ainda debater o futuro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário