A Prefeita Rosinha Garotinho lançará na próxima terça-feira (18), às 10h, a pedra fundamental da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão. A unidade, ligada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), passará por obras de reforma e ampliação atendendo às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O projeto da UPH visa facilitar o acesso dos moradores da região ao atendimento de saúde. Adequando a edificação às normas de acessibilidade, o acesso ao pavimento superior, além de escada, terá uma rampa interna e elevador.
A nova unidade terá sala de mal súbito para atendimento emergencial; elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento, e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro; um ginecológico também com banheiro, três odontológicos, sete para consultas gerais.
A unidade terá, ainda, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).
Na UPH de Travessão, também serão construídas áreas específicas para os funcionários, como cozinha, refeitório, vestiário masculino e feminino, três salas de repouso. O espaço terá, ainda, um auditório com 18 lugares e, ainda, duas salas para o setor administrativo.
Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário