Doze vigilantes que prestam serviços para empresa de segurança Centauro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guarus, em Campos, paralisaram nesta terça-feira as atividades reivindicando salários atrasados. O mesmo fizeram funcionários da empresa de transportes Rogil por algumas horas.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campos, Luiz Carlos Rocha, disse que "a Centauro tem até o quinto dia útil do mês para pagar aos funcionários, o que novamente não aconteceu. Ela está sujeita a uma multa de atraso equivalente a 20% do piso", esclarece.
Segundo funcionários, o problema acontece há cerca de oito meses. Um ofício, afirmaram, foi enviado na semana passada à empresa solicitando a regularização, mas eles não obtiveram resposta. O drama dos profissionais foi mostrado em primeira mão pela página online de O Diário na semana passada.
Rogil - De acordo com informações do presidente do sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, o dono da empresa de ônibus Rogil se comprometeu a pagar a diferença de 13,43% de reajuste salarial e pediu um prazo de 72 horas para tentar efetivar o pagamento. Após o acordo, os funcionários da empresa retornaram ao trabalho nesta terça-feira (18), após as 13h. Vale lembrar que eles estavam parados desde a 0h de ontem. Ainda segundo Roberto Virgílio, na sexta-feira (21), às 19h, na sede do sindicato, será apresentada pelo dono da empresa a proposta sobre a forma de pagamento.
Site O Diário (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário