quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nova gravação agrava escândalo envolvendo Cabral e Paulo Melo

O vice-presidente do Partido da República (PR) no Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Geraldo Pudim, confirmou ontem que entrou com notícia-crime contra o presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), Paulo Melo (PMDB), e o líder do PT na Casa, André Ceciliano (um dos coordenadores da campanha do pré-candidato a governador petista, Lindbergh Farias), "pela trama contra o deputado federal Anthony Garotinho, a filha deste, deputada estadual Clarissa e o PR".

Pudim protocolou a queixa no Ministério Público, junto ao Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, pedindo que Melo e Ceciliano respondam por vários crimes, entre eles o de improbidade administrativa. Também requereu proteção ao denunciante do esquema, Anderson Harry Grutzmacher. Pudim também está levando o caso oficialmente às Comissões de Ética e de Justiça da Alerj.

O "escândalo" ganha desdobramentos mais graves, a partir de depoimentos gravados e exibidos em vídeos, nos quais Anderson dá detalhes da "trama" na qual envolve o governador Sérgio Cabral, o presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), Paulo Melo, o líder do PT no Legislativo, André Ceciliano, e o Jornal O Globo. O primeiro foi postado segunda-feira no Blog do Garotinho. Em outro, divulgado nesta terça-feora, Anderson revela que um delegado da Polícia Civil "tentou forjar depoimento para aliviar o presidente da Alerj e o petista e tentar atingir Garotinho". "O trabalho da polícia, que investiga a atuação de ativistas profissionais em protestos como o Ocupa Cabral e Ocupa Câmara, poderá receber uma contribuição de peso vinda da Baixada Fluminense. Com o objetivo de revelar o que acontecia nos bastidores dos protestos, o autônomo Anderson Harry Grutzmacher tomou a decisão de se infiltrar na organização do PR [Partido da República]. A história que ele conta, amparada pela gravação de conversas feitas por meio do seu celular, coincide com as suspeitas levantadas no decorrer da investigação".



Site Jornal O Diário (aqui)

Um comentário:

  1. Muito difícil acreditar que essa história seja verídica, ainda mais vindo de quem vem, a troco de que alguém iria querer prejudicar o Garotinho, se ele consegue fazer isso sozinho?

    ResponderExcluir