Depois de um hidrante "soterrado" pelas obras do corredor BRT Transcarioca, outro problema emergiu na esquina das ruas Cândido Benício e Baronesa, na Praça Seca: um poste no asfalto e fora da calçada. O hidrante foi suspenso e isolado, mas o reparo ainda não foi concluído. A Secretaria municipal de Obras informou que o pavimento será refeito na área até o fim desta semana. Agora a preocupação dos moradores é com possíveis acidentes devido à posição do poste.
- Para o hidrante, só falta o acabamento. Mas se não removerem esse poste ou colocarem uma proteção, vocês vão voltar aqui para ver tragédias. É um absurdo - ressaltou o motorista Elson Célio Alves França, de 57 anos.
Para o autônomo Gilberto Júnior, de 34 anos, a obra deve ser feita urgentemente:
- Essa situação tem que ser resolvida aqui o mais rápido possível. Se você percorrer essa rua (Cândido Benício), vai ver mais irregularidades dessa obra.
A Secretaria de Obras disse também que solicitou à concessionária que faz a obra da Transcarioca o remanejamento do poste, o que ocorrerá dentro do prazo de finalização da obra. Até lá, o local receberá sinalização e proteção adequadas, garantiu.
No dia 16, o hidrante dificultava a passagem e era risco para quem passasse pela calçada. Algumas pessoas tropeçavam no equipamento. A promessa da Secretaria de Obras era de que o asfalto na área seria adequado até a quarta-feira.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/hidrante-enterrado-em-obra-do-brt-vem-tona-mas-poste-ficou-no-meio-do-asfalto-na-praca-seca-12576072.html#ixzz32YKtxHow
Nenhum comentário:
Postar um comentário