sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Centro Histórico necessita de estacionamentos

Para atender a demanda de milhares de veículos, a prefeitura de Campos utiliza espaços públicos para estacionamentos na área central da cidade. Entre essas áreas, está o Estacionamento da Ponte, na Avenida José Alves Azevedo(Beira-Valão). O estacionamento foi construído sob a ponte Leonel Brizola (conhecida como ponte Rosinha), e vive lotado.

Agora, com as obras de revitalização do Centro, a necessidade de vagas para veículos aumentou, já que as calçadas estão maiores e, por consequência, há menos vagas.

Ocorre que, desde que a reforma do Mercado Municipal foi anunciada, há uma preocupação das pessoas que tem negócios no Centro e necessitam de vagas para seus veículos. A preocupação aumentou depois que foi anunciada a intenção de ocupar áreas centrais para instalação provisória de feirantes até a conclusão das obras no Mercado.  

estacionamento mercado 3O comerciante Eduardo Azevedo (na foto acima), dono de uma tradicional lanchonete no Calçadão do Centro, é um dos que acham que a prefeitura deve continuar criando estacionamentos no Centro Histórico. Eduardo disse ao Campos 24 Horas que deixa seu carro em casa e vai trabalhar de ônibus em razão de ter dificuldade de encontrar vagas e também pelo alto preço cobrado pelos estacionamentos particulares da área central.

“É muita válida a revitalização, com calçadas maiores, com todos esses benefícios para o Centro. Porém, devemos fazer um alerta: para as pessoas usufruírem do que está sendo feito, tem que ter vagas para veículos ao redor”, enfatizou o comerciante.

Já o funcionário público Nelson Martins diz que não abre mão de ir ao Centro com seu veículo. “É um hábito do qual não abro mão. Porém, tenho de chegar bem cedo para encontrar uma vaga. Não dá pra usar estacionamentos particulares. Os preços estão insuportáveis”, disse.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário