segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comudes discute novo traçado da BR-101

Representantes do governo municipal e da sociedade civil participaram nesta segunda-feira (26) da 24ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Apresentação institucional dos investimentos no município de Campos pela concessionária de energia elétrica Ampla e o relatório da Audiência Pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o novo traçado da BR 101, no contorno da cidade, foram alguns dos temas abordados.  O próximo encontro está previsto para o dia 30 de setembro.

A reunião foi presidida pela subprocuradora Geral do Município, Lourdes Vanessa Moraes de Andrade Siqueira. Durante a apresentação da Ampla, o representante institucional da concessionária, Rodrigo Fabiano Gomes Rangel, enumerou vários pontos e investimentos onde a empresa atua na cidade.

— Viemos apresentar toda tecnologia e benefícios que estão sendo investidos em Campos como sistema de monitoramento de raios; navegadores para otimizar os deslocamentos e melhorar o tempo de atendimento aos clientes; cadastro das famílias do Conjunto Habitacional Morar Feliz na Tarifa Social, onde os mesmos tem um desconto de 65% na conta de energia, entre outras coisas que viemos implantando em todo município — pontuou Rodrigo Fabiano durante sua apresentação.

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, que falou sobre o novo traçado no contorno de Campos, ressaltou que essas intervenções devem ser feitas de imediato, para que não haja gargalos dentro da cidade, com o já vem acontecendo nos dias atuais.

— Esta é a nossa preocupação e de toda população e, por isso, que tem que ser uma ação imediata. Nós já estamos trabalhando em cima da ANTT para que essas obras sejam executadas o mais rápido possível — informou o secretário, acrescentado que com esse novo traçado, o trânsito pesado de dentro da cidade será desafogado.

Outros temas abordamos na reunião foram referentes a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário, ocorrida no início de julho e que gerou um relatório com diversas sugestões na área rural e o Relatório da 4ª Etapa Municipal da Conferência Nacional do Meio Ambiente, que teve sua edição municipal no dia 13 deste mês.

Novos conselheiros também foram eleitos durante o encontro, como o vice-diretor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Frederico Carlos de Menezes Veiga, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Margarida Estela de Mendes.

da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário