quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Preso na 'Apocalipse' postava mensagens de dentro da cadeia
O detento Alan Patrick Panisset foi descoberto postando mensagens em sua página no Facebook, de dentro da Cadeia Pública Dalton de Castro, em Guarus, Campos. Mensagens sobre Deus, amizades verdadeiras, drogas e sexo foram para a rede social. Ele e mais 22 pessoas foram presas dia 21 de fevereiro deste ano na "Operação Apocalipse", da Polícia Civil, em São Fidélis. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos e tomar providências.
A última mensagem foi postada segunda-feira (26/8), afirmando: "...quando você se sentir fraco na sua fé, ore a Deus e Ele te dará as forças que você precisar e, assim, sua fé voltará mais forte para vencer todas as barreiras da vida. Amém". A primeira mensagem foi postada dia três de julho. Nela, Alan deixava claro que já estava preso: "não são as grades que prendem uma pessoa. Tem pessoa que está livre atrás das grades e pessoas presas na rua. É uma questão de consciência".
Em outra, enfatizou: "o mundo é uma escola e a cadeia a faculdade. Não pensem em praticar coisas erradas, porque essa faculdade só te ensina a errar mais se você não tiver uma boa mente... Fiquem com Deus".
De três de julho a 26 de agosto foram postadas 25 mensagens, com mais de 200 curtidas e 19 comentários. Em nota, a Seap afirma que foi realizada revista na manhã de ontem na cela de Alan e foram encontrados três celulares, um carregador, duas baterias, dois chips e quatro "balinhas de erva", supostamente maconha; e que as revistas acontecem semanalmente. A Seap informou que o suspeito foi levado para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Bangu, no Rio.
A prisão - Alan foi preso com mandado de prisão temporária na operação para desarticular o tráfico de drogas em São Fidélis. A operação ocorreu após investigação de quatro meses. Na época, o coordenador da operação, o então titular da 141ª Delegacia Legal (DL/São Fidélis), delegado Rodrigo Maia, informou que 70% dos integrantes do tráfico na cidade haviam sido presos.
O Diário (www.odiariodecampos.com.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário