quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rosinha anuncia início das obras do Morar Feliz em Ururaí



A prefeita Rosinha Garotinho, ao lado do vice-prefeito, Doutor Chicão, anunciou que nesta quinta-feira (02) começam as obras de construção das 900 casas em Ururaí do Programa Morar Feliz II. O lançamento da pedra fundamental aconteceu nesta quarta-feira (1º). Nesta segunda etapa, serão construídas mais 4.574 casas para famílias de áreas de risco ou situação de vulnerabilidade social. A segunda etapa do empreendimento representa um investimento da ordem de R$ 475,5 milhões em área desapropriada para fins de moradia. Também participaram da solenidade, que marca o início das obras, os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, e o deputado estadual, Geraldo Pudim, além de vereadores e secretários.

A prefeita Rosinha ressaltou que cerca de 2.600 postos de trabalho diretos e indiretos serão abertos com a construção destas 900 casas. Cerca de 10 máquinas e 15 caminhões estão no local. Diversas autoridades e lideranças comunitárias do subdistrito de Ururaí e da localidade de Tapera prestigiaram a solenidade de lançamento da pedra fundamental para o empreendimento do Morar Feliz, o maior programa habitacional realizado por prefeituras no Brasil. Na primeira etapa, foram construídas 5.426 casas em 14 conjuntos habitacionais em 10 bairros da cidade.

*Do site da Prefeitura de Campos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Hemocentro Regional com baixo estoque de sangue para o feriado





O Serviço Social do Hemocentro Regional está pedindo aos doadores que compareçam a unidade, que funciona no Hospital Ferreira Machado, devido ao baixo estoque.

A assistente social Cristiane de Barros afirma que o Hemocentro não atende apenas aos hospitais públicos, mas também aos particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. “Quem interna em um hospital, particular com recursos próprios ou através de convênios com planos de saúde e precisa de sangue, também é assistido pelo Hemocentro Regional, assim como, moradores de outras cidades”, disse.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 (com a presença dos pais) e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

*Do site Ururau

Apuração do Campos Folia acontece nesta terça no Cepop



A Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc) e a Secretaria Municipal de Cultura realizam nesta terça-feira (30) a apuração das escolas e blocos de samba do Campos Folia 2013. O início da apuração está marcado para às 10h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).  Ao todo, foram quartoze agremiações que passaram pela passarela Manoel Tancredo no Cepop, entre blocos e escolas desde a noite de sexta-feira (26).

  Segundo o presidente da Aesc, Ariel Chacar, tudo está sendo preparado para que aconteça uma apuração tranquila. “Já na segunda-feira, estaremos organizando a apuração, onde os carnavalescos, presidentes das agremiações, entidades podem aguardar suas notas da melhor forma possível. O Campos Folia foi lindo. Eu que estou no carnaval há 50 anos, não tenho palavras para descrever minha alegria, ao ver o Cepop lotado, onde todos nós amantes do carnaval, somos gratos à prefeitura por construir este belo espaço. Serão 10 quesitos julgados, onde os jurados que são especialistas em carnaval, na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo estarão dando as notas pelas apresentações”.

 - O nível das escolas e blocos ampliou, abrindo novas possibilidades. A pontualidade e a beleza nas fantasias e alegorias foram um dos destaques desta edição do Campos Folia. A expectativa é que, nos próximos anos, o Carnaval melhore cada vez mais. Tudo isso a partir de uma política de profissionalização do Carnaval – disse o secretário de cultura, Orávio de Campos Soares.

*Do site da Prefeitura de Campos