quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Evangélicos contra o beijo gay no último capítulo de “Amor à Vida”

A possibilidade de um beijo gay entre Félix e Niko (Mateus Solano e Thiago Fragoso) no último capítulo de Amor à Vida já incomoda profundamente o interlocutor preferido da Globo com os evangélicos.

O pastor Silas Malafaia, que está sempre em contato com a cúpula da emissora, já reage antecipadamente:

- A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay.

Por Lauro Jardim

Júlio Lopes ri, enquanto o povo sofre andando na linha do trem


Blog do Garotinho

Desconto no IPVA apenas para ônibus e similar gera revolta



A redução em 50% do valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) apenas para ônibus e micro-onibus, concedida pelo Governo do Estado, causou indignação em alguns motoristas de Campos e região. O decreto do governador Sérgio Cabral, autorizando o desconto, foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira.

Um motorista que não quis se identificar disse não entender o porquê de o desconto ser concedido somente a empresários. "O certo é beneficiar a todos", disse ele, que ano passado pagou R$ 720 de IPVA por seu Siena 2004. O tributo deste ano ele ainda não conferiu o valor.

Especialistas da área de Direito informaram que, pela Constituição Federal, o governador só poderia conceder o desconto por meio de decreto, mediante autorização legislativa. Além disso, a publicação do decreto deveria ter ocorrido até dezembro do ano passado, e não agora.

Site O Diário (aqui)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Novo programa de Danilo Gentili vai fazer 'homenagem' a Jô Soares

O novo programa de Danilo Gentili no SBT já tem nome: será Jô Soares Onze e Meia com Danilo Gentili. O martelo foi batido em reunião entre o apresentador e diretores da emissora na segunda-feira, 20, mas ainda depende de registro.

O nome é uma "homenagem" a Jô Soares - que apresentou seu Onze e Meia durante onze anos (de 1988 a 1999) na emissora de Silvio Santos, até se transferir para a Globo, onde comanda o Programa do Jô.

Segundo fontes de CARAS Digital, o nome só será anunciado oficialmente após a obtenção do registro, que está em andamento. O programa estreia no primeiro trimestre deste ano.

Danilo Gentili deixou a Band e o comando do Agora é Tarde em dezembro. O SBT anunciou sua contratação no mesmo mês.

Caras

Duas horas de conversa

 Depois da reunião para tratar das Olimpíadas, da qual participou o presidente do COI, Thomas Bach, Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão e Eduardo Paes ficaram no gabinete de Dilma Rousseff para uma conversa de duas horas.

Aloizio Mercadante, já atuando como chefe da Casa Civil ainda não empossado, também participou da conversa.

Oficialmente, não se sabe o que dirão que foi conversado. Mas extraoficialmente a discussão girou entre três temas – eleições, eleições e mais eleições.

Por Lauro Jardim

Garotinho: apoio do PR a Dilma ainda não foi fechado

Líder nas pesquisas de intenção de voto no Rio de Janeiro, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou que a presidente Dilma Rousseff precisará do seu apoio no estado; "Com Pezão patinando nas pesquisas e Lindbergh sem capilaridade alguma, a presidente tende a precisar de nosso apoio", disse ele, que é também líder do seu partido na Câmara dos Deputados; candidato também comemorou rejeição menor

Brasil 247

Funcionários da Campos Tur realizam paralisação em SJB

Motoristas e cobradores da empresa Campos Tur entraram em greve na manhã desta quarta-feira (22), no Açu, no município de São João da Barra.

De acordo com os funcionários que fazem a linha Açu - São João da Barra, a greve é por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento do salário que está atrasado.

A paralisação afeta os moradores da RJ-240, Pipeiras, Barra do Açu, São João da Barra e Açu.

Segundo informações da empresa, o pagamento do salário está programado para a próxima segunda-feira (27).

O Diário (aqui)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rolezinho derruba movimento no Shopping Leblon

Os prejuízos causados pelo rolezinho programado para domingo no Shopping Leblon não se limitaram àquele dia, quando o centro comercial fechou — em plena alta temporada e no meio de um feriadão — para evitar problemas. Nesta segunda, o shopping abriu, mas o movimento estava cerca de 60% abaixo do normal, segundo lojistas e funcionários. Um dia atípico, mesmo para outras épocas do ano:

— O movimento começou a cair no sábado, véspera do rolezinho. Domingo o shopping não funcionou e nesta segunda-feira está com menos da metade do público — contou o comerciante Miguel Curi, fundador e um dos sócios do Botequim Informal.


Leia mais sobre esse assunto em O Globo (aqui)

Fora de Davos

A caravana brasileira que desembarcará em Davos na missão de reconquistar o mercado sofreu uma baixa. Sérgio Cabral já avisou ao Planalto que não acompanhará Dilma Rousseff, Guido Mantega & cia na viagem para a Suíça.

Por Lauro Jardim

Procon-Campos fiscaliza comércio em Lagoa de Cima

A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) realizou nesta segunda-feira (20), uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais de  Lagoa de Cima. Uma equipe com quatro fiscais visitou os estabelecimentos, inicialmente orientando sobre os cuidados que devem adotar para que os consumidores não sejam lesados. Posteriormente haverá outras operações de fiscalização.

De acordo com a secretária Rosangela Tavares, o trabalho vai ser permanente no balneário. “A localidade cresceu muito nos últimos anos. O comércio está bem sortido, mas identificamos que alguns procedimentos básicos não são adotados. Por isso, primeiro vamos fazer um grande trabalho de conscientização dos fornecedores. Posteriormente nossos fiscais retornarão para verificar se as práticas abusivas foram sanadas. Quem não se adequar será autuado”, informa.

Site da Prefeitura de Campos

Como Eduardo Paes comprou o apoio do PTN na reeleição em 2012



O repórter Thiago Prado, da Veja, elucida com mais detalhes a história da compra do apoio do PTN por parte de Eduardo Paes na sua campanha à reeleição em 2012. Vale lembrar que até hoje o inquérito da Polícia Federal não foi concluído. Leiam a matéria na íntegra. Vocês vão constatar que se o Rio de Janeiro não vivesse há alguns anos um “estado de exceção”, Paes jamais teria assumido o segundo mandato.

Clique aqui e veja a matéria

Blog do Garotinho

Crimes contra idosos aumentam 123% no Rio



Cresce o número de idosos vítimas de violência no estado do Rio de Janeiro. Levantamento do Instituto de Segurança Pública mostra que entre 2002 e 2012 o número de vítimas acima dos 60 anos cresceu 123%. Passou de 29,4 mil para 66 mil. Entre os crimes que mais atingem os idosos estão o estelionato, a ameaça e a lesão corporal.

Divulgado em janeiro, mês durante o qual o Estatuto do Idoso completa 10 anos, o estudo revela que 8,1 mil pessoas acima dos 60 anos foram vítimas de estelionato em 2012, o equivalente a 24,6% do total de casos, um recorde na série. Entre as denúncias de ameaça, as pessoas idosas correspondem a 5,7% e a de lesão corporal dolosa, 3,7% dos registros.

Agência Brasil

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Apesar de ter sido superado, Orkut ainda atrai público cativo

Abandonado pelo próprio criador, infestado por vírus e deixado de lado pela maioria dos visitantes.

Assim está o Orkut hoje, rede social do Google, que já foi a maior do Brasil e hoje amarga um quinto lugar e queda livre no número de visitantes, mês a mês, desde 2011.

Mas se engana quem acha que no Orkut só existem perfis fantasmas, robôs de spam e comunidades às moscas.

Segundo a comScore, mais de 6 milhões de pessoas entraram no Orkut em dezembro do ano passado.

Embora pareça pouco se comparado aos tempos áureos da plataforma, que chegou a ter como membros quase metade da população brasileira com internet (mais de 40 milhões de cadastrados), ainda é um número que não pode ser desprezado.

Sob as ruínas da casa azul e rosa ainda há intensa atividade em comunidades de assuntos específicos, como futebol e séries de TV.

Uol

Cabral responde a ofensiva do PT e antecipa saída

Governador do Rio decidiu que deixará o Palácio Guanabara exatamente no mesmo dia escolhido pelo PT para entregar os cargos dos quais dispõe na sua gestão: 28 de fevereiro; Cabral renunciará ao cargo para provavelmente disputar uma cadeira no Senado e seu vice, Luiz Fernando pezão, que assume em seu lugar, será candidato a governador; peemedebista, em princípio, projetava deixar cargo apenas em 31 de março, mas resolveu antecipar saída após o PT bater martelo sobre candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo.

Brasil 247

Contatos imediatos

Caiu por terra uma das teses da Portuguesa no imbróglio do Brasileirão 2013. O extrato da conta telefônica do advogado Osvaldo Sestario, que representava o clube no STJD, revela que ele falou com o diretor jurídico da Lusa, Valdir Rocha, duas vezes em 6 de dezembro, data do julgamento do jogador Heverton (uma delas, após o julgamento) e novamente no dia seguinte. No auge da troca de acusações, a Lusa chegou a dizer que Sestario não havia sequer falado com a diretoria do clube.

O celular que Sestario usa, no nome de sua esposa, registrou telefonemas de Valdir às 9h46 e 17h12 do dia 6. O julgamento que suspendeu Heverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, é Sestario quem liga para Valdir às 18h52.

Por Lauro Jardim

Fraude denunciada por Garotinho nas loterias repercute

Nove meses depois de o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) denunciar no plenário da Câmara possíveis fraudes envolvendo loterias administradas pela Caixa Econômica Federal (Caixa) e propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias, a instituição financeira anunciou ter sofrido a maior fraude de toda a sua história. A Polícia Federal (PF) com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) desencadeou, no último sábado (18), uma operação para desarticular uma quadrilha que conseguiu receber falso prêmio de R$ 73 milhões, no final do ano passado. Há suspeita do envolvimento de um suplente de deputado federal do PMDB do Maranhão.

Bem antes da revelação da fraude milionária, Garotinho já havia alertado para um esquema que premiava um mesmo apostador centenas de vezes. Ele revelou que um "sortudo" havia ganhado 560 vezes e outro apostador também recebeu mais de 300 prêmios. Seguindo as estatísticas, e levando em conta a lisura dos sorteios, uma mesma pessoa, por mais sortuda que seja, não conseguiria numa única vida ganhar duas vezes na Loteria, já que a sorte só se repetiria num intervalo de 400 anos.

Leia mais no site do jornal O Diário (aqui)