quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Uma jogada sórdida do Globo contra Garotinho



Do Blog do Garotinho

Vocês acompanharam ontem, que o Globo mais uma vez mentiu ao dizer que eu e Rosinha estamos respondendo ao mesmo processo em que a atriz Deborah Secco foi condenada. Como afirmei, eu e Rosinha fomos excluídos desse processo porque a Justiça entendeu que nós não tínhamos qualquer envolvimento com o caso. Dei até o número do processo para quem quisesse conferir no site do Tribunal de Justiça.

Pois bem, minha assessoria entrou em contato com o Globo cobrando a retificação da notícia mentirosa e avisando que caso não fosse publicado o desmentido seriam tomadas as devidas medidas legais.

Como podem ver na imagem acima, essa foi a correção que o Globo publicou. Para me atacar deram chamada na capa e publicaram a matéria no alto de uma página com todo o destaque. Para retificar publicaram uma notinha lá embaixo da página de obituário, no meio dos anúncios fúnebres, obviamente para ninguém ler.

Aliás, a psicanálise explica esse comportamento odioso do Globo na edição de hoje. O desejo subconsciente de me "matar" politicamente é tão grande que me colocaram no meio do obituário. É o desespero por eu estar liderando as pesquisas para o Governo do Rio de Janeiro.

Além do mais é bom deixar claro que a legislação sobre direito de resposta determina que seja dado o mesmo espaço e destaque, usados na matéria que deu origem à mentira. E não esqueçam que a notícia teve destaque nos sites das Organizações Globo e foi distribuída para dezenas de jornais de todo o Brasil, através da Agência Globo.

Isso que o Globo fez foi como eu disse, uma jogada sórdida cheia de má fé. Mas vou mais longe. O Globo que tanto reclama do vandalismo dos Black Blocs, adota o jornalismo-vandalismo para destruir o patrimônio dos adversários, que é a sua honra.

Atriz Betty Faria é assaltada durante congestionamento no Rio

 
Betty Faria. (Foto: Itamar Aguiar/Pressphoto)

A atriz Betty Faria foi assaltada na noite desta quarta-feira (6), ao enfrentar um congestionamento em um túnel perto da Rocinha, no Rio de Janeiro. Ela relatou o caso no Twitter.

O assalto ocorreu por volta das 19h, dentro do túnel Zuzu Angel, que liga a Gávea a São Conrado.
Segundo a atriz, dois homens em uma moto quebraram o vidro do carro e levaram uma bolsa que estava no banco do passageiro.

Ela escreveu que nada sofreu, mas que estava assustada.

O caso foi registrado no 14º DP (Leblon).

G1

Na vice


Se em nível nacional a Record  retomou incontestavelmente do SBT a vice-liderança, no Rio de Janeiro a disputa é cabeça a cabeça. Em outubro, SBT e Record registraram os mesmos 5,1 pontos de audiência, de acordo com o Ibope.

No acumulado do ano, a emissora de SS vence marginalmente a disputa: 5,1 pontos contra cinco pontos da rede de Edir Macedo. No Rio, ressalte-se, a Record costumeiramente alcançava seus melhores resultados de audiência.

Lauro Jadim

Mais uma mentira descarada do Globo contra Garotinho

Do Blog do Garotinho


A matéria do Globo (publicada online e na versão impressa sobre a condenação da atriz Deborah Secco traz mais uma mentira para tentar confundir os leitores. Afirma que "a ação por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa tem como acusados os ex-governadores Anthony Garotinho e sua mulher, Rosinha, além de outras 86 pessoas.". O Globo está cansado de saber que isso é mentira. Eu e Rosinha fomos excluídos dessa ação justamente porque ficou comprovado que não tínhamos qualquer envolvimento.

Aliás, o Globo teve acesso à sentença de Deborah Secco e lá, o juiz afirma exatamente isso, que eu e Rosinha fomos excluídos do processo por não haver elementos mínimos que justificassem a acusação. Mas o Globo preferiu ignorar para poder me atacar.

Portanto nós não somos réus do processo, não há acusação contra nós. Trata-se de mais uma calúnia e difamação do Globo movida pelo ódio dos Irmãos Marinho contra mim. O Globo está desesperado porque o seu candidato Pezão ruiu e eu lidero as pesquisas. Age como um partido político a serviço de Cabral, mas o único argumento é a mentira.


Em tempo: Para ninguém ter dúvida, o processo tem o número 0078824-82.2011.8.19.0001. Basta consultarem o site do Tribunal de Justiça.

Advogado afirma que ainda falta julgar a 'Machadada'


A ação relacionada à Operação Machadada, deflagrada pela Polícia Federal, em outubro de 2012, ainda será julgada em primeira instância pela Justiça de São João da Barra (SJB). A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na última segunda-feira, ao não aceitar denúncia do Ministério Público (MP) numa ação impetrada pelos advogados do PR, se restringe a uma ação criminal.

Na realidade, a Ação Judicial de Investigação Eleitoral (AIJE) que pode afastar o prefeito José Amaro Martins (PMDB), o Neco, o vice Alexandre Rosa (PMDB) e tornar inelegível a ex prefeita Carla Machado (hoje no PT) ainda tramita na 37ª Zona Eleitoral da comarca do município e os advogados acreditam que os réus podem ser penalizados. "Os réus que chegaram a ser presos pela Polícia Federal comemoraram a decisão do TRE em não aceitar a denúncia-crime como se fosse uma decisão relacionada à Operação Machadada. Não tem relação, e acreditamos que na AIJE, os réus serão punidos, como muitos outros prefeitos, que perderam o mandato por abusos de poder político", disse o presidente do PR de São João da Barra,, Bruno Dauaire. "A ação na Operação Machadada nada tem haver com a decisão do TRE. "Não vamos enganar mas esperamos uma outra decisão na ação da Operação Machadada, visto que existem provas contundentes de abuso de poder", disse Bruno.

O Diário (aqui)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões no sorteio desta quarta-feira

O concurso de número 1.545 da Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quarta-feira (6) caso algum apostador acerte as seis dezenas. É o maior prêmio do ano de 2013. O sorteio acontece às 20h25, em Osasco (SP).

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o valor é suficiente para adquirir 625 carros de luxo ou 120 iates.

G1

Guardas treinam para uso de armas não-letais

Cerca de 60 Guardas Civis Municipais (GCMs) estão participando de um treinamento para utilização das chamadas armas não-letais, na sede do Grupamento de Ações Especiais (GAE) no Ceasa. Segundo o comandante geral da GCM, major Francisco Mello, o uso do equipamento tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade dos serviços oferecidos pela corporação e o aprimoramento da segurança tanto dos profissionais quanto da população.

Site da Prefeitura de Campos

Lindbergh processado


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Boa estreia de Sai de Baixo



O primeiro episódio do novo Sai de Baixo rendeu à Globo dezessete pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope – oito pontos a mais do que a média do horário nas últimas quatro semanas. No horário, a Record somou cinco pontos, o SBT bateu sete e a Band, seis pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo alcançou 22 pontos.

Foi um teste para a Globo. O episódio de ontem era inédito em TV aberta, mas foi exibido meses atrás pelo Viva. Pode ser o caminho para a Globo no futuro.

Por Lauro Jardim

Atirador é achado morto após abrir fogo em shopping em Nova Jersey

Um homem armado abriu fogo dentro de um shopping de Nova Jersey, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (4), pouco antes da hora do prédio fechar, e depois cometeu suicídio com a mesma arma, segundo a polícia.

O homem foi achado morto às 3h20 locais desta terça, segundo John Molinelli, promotor do condado de Bergen.

Ele foi identificado como Richard Shoop, de 20 anos, morador de Teaneck.

Ainda não havia pistas sobre os motivos do ataque.

Os disparos ocorreram por volta das 21h30 no grande shopping Westfield Garden State Plaza, na cidade de  Paramus, que tem 200 lojas e 50 restaurantes.

Ninguém ficou ferido.

G1

Mais uma mentira de Eike: os barris de Vesúvio

As mentiras de Eike Batista aos investidores começam a aparecer em série. Nesta terça-feira, uma reportagem de Raquel Landim e Renata Agostini aponta que o empresário sabia desde 2010 que uma de suas áreas, a de Vesúvio, jamais teria produção comercial, uma vez que o óleo seria pesado demais.

A despeito disso, a empresa comunicou ao mercado o potencial de 1,5 bilhão de barris. Até hoje, nenhuma gota de petróleo foi extraída desse campo.

Quando foi divulgada ao mercado pelo então diretor-geral Paulo Mendonça, a notícia sobre o potencial de Vesúvio provocou euforia entre investidores. "Esse excelente resultado revela o grande potencial petrolífero dos nossos blocos, além de contribuir para a redução dos riscos dos próximos prospectos a serem perfurados na região", disse ele, em 2009.

Embora os problemas de Vesúvio tenham sido constatados em 2010, só foram comunicados ao mercado recentemente, em 2013.

Brasil 247

E o que dizer sobre isso?


Eduardo Paes no banco dos réus



A Justiça acatou a denúncia do MP Estadual contra o prefeito Eduardo Paes e o presidente da RIOTUR, Antônio Pedro Figueira de Mello, além de 13 escolas de samba. Para quem não está ligando o nome à pessoa, Antônio Pedro é neto do fundador da empreiteira CONCREMAT, uma das principais doadoras da campanha de Paes, por isso ganhou o cargo.

É bom destacar que essa ação parou na época em que o chefe do MP Estadual era Cláudio Lopes, que blindou Cabral e Paes. Agora na gestão do Procurador Geral Marfan Martins Vieira o inquérito foi adiante e foi feita a denúncia acatada hoje pela Justiça do Rio.

O MP Estadual pede "a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos" de Paes e Antônio Pedro.

Blog do Garotinho

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cadela encontra recém-nascida amarrada em saco durante passeio com o dono



A população de Birmingham, na Inglaterra, está bastante surpresa com a história de uma cadela da raça pastor alemão que, durante passeio com o dono a um parque da região, encontrou um bebê recém-nascido amarrado dentro de uma sacola. A criança estava jogada debaixo de arbustos.

Roger Wilday, de 68 anos, estranhou a atitude da fêmea Jade, que abandonou a caminhada que a dupla realizava para correr até o local onde estava o bebê. Ao avistar o saco, o inglês pensou que gatinhos estavam presos. Ele só percebeu que se tratava de uma criança quando rasgou uma parte do plástico e viu os bracinhos da recém-nascida.

Chocado, Wilday imediatamente chamou a polícia. Quando as autoridades chegaram, a menina foi levada ao hospital.

Os médicos acreditam que a garota estava com apenas 24 horas de vida quando foi largada no parque. Eles também constataram que a menina deveria estar presa no saco há cerca de 30 minutos quando a cadela a encontrou. "Se estivesse mais tempo presa, ela não resistiria", disse o pediatra responsável pelo caso ao jornal local Birmingham Mail.

A polícia local está procurando informações sobre a mãe da garotinha e, em comunicado oficial, pediu a ajuda dos moradores de Birmingham.

G1


Projovem Urbano com inscrições abertas até dia 30

Estão abertas até o dia 30 de novembro, as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Podem participar jovens de 18 a 29 anos.

Os jovens deverão se matricular no polo de seu interesse. Para se matricular, é necessário não ter concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, declaração escolar e comprovante de residência.

Leia mais no site da Prefeitura de Campos (aqui)

Líder nas pesquisas, Garotinho fala dos planos para Campos


Pré-candidato ao governo estadual e, mais do que isto, líder nas pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) atribui a posição que ostenta na corrida sucessória às ações e políticas públicas de seu governo e da também ex-governadora Rosinha Garotinho, sua esposa e que lhe sucedeu no Palácio Guanabara. "Quando me perguntam sobre o me leva a liderar as pesquisas, respondo com números. Fui o governador mais bem avaliado de toda história do Estado do Rio, segundo o Datafolha. Meus adversários pensavam que com as perseguições que fizeram contra mim iriam apagar da memória do povo o trabalho que realizei. Porém, o que as pesquisas mostram é que o povo não esqueceu. Por isso, estou em primeiro lugar". Garotinho disse que sua prioridade para Campos, caso seja mesmo eleito, será a consolidação do complexo Farol-Barra do Furado e a recuperação da Uenf, hoje sucateada. E, para não perder a oportunidade, alfinetou adversários. "Os pré-candidatos colocados até agora não têm muito que apresentar ao povo. O PT faz parte do governo Sérgio Cabral, estão juntos há sete anos. Não dá para separar Lindbergh de Cabral - eles são uma coisa só. E Crivella só será candidato se o bispo Macedo quiser".

Leia a entrevista completa no site do Jornal O Diário (aqui)

Carnaval de Paes será investigado pelo MP


O carnaval do Rio de Janeiro pode se transformar em caso de polícia. É o que informa o colunista Ancelmo Gois:

Carnaval investigado - ANCELMO GOIS

O MP do Rio abriu processo contra o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, dois ex-diretores da empresa e 13 escolas de samba. A investigação, que contou com os promotores Glaucia Santana, Eduardo Carvalho e Flavio Bonazza, durou sete anos.

Segue...
O MP acusa a prefeitura de não fazer licitação para organizar os desfiles e deixar tudo com a Liesa.
O processo relata que a prefeitura dá cerca de R$1 milhão, por ano, a cada agremiação. Só que as escolas, ainda segundo o MP, prestam contas com “notas fiscais inidôneas”.

Um exemplo...
Veja o caso da Mangueira. Em 2010, a verde e rosa apresentou uma nota de R$ 43 mil, da Nivio Rio Comércio, e outra de R$155.884, da Pangola Distribuidora de Papéis e Plásticos.
Só que, naquele carnaval, as duas já estavam inativas há anos e anos.

Brasil 247