sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

WhatsApp ganha versão para computadores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015    –     Foto: Reprodução/WhatsApp
whatsappcomputadoresO WhatsApp finalmente ganhou uma de suas funções mais requisitadas e agora pode ser acessado pelo computador. No entanto, apenas usuários do WhatsApp em aparelhos com sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry têm acesso à nova função. Sim, nada de iPhone por enquanto.
De acordo com a criadora do popular aplicativo de mensagens, a versão web do WhatsApp não está disponível para usuários de iOS “devido a limitações da plataforma da Apple”. Ao site The Verge, a empresa afirma que há planos de levar a novidade para os dispositivos da Apple, mas não há previsão de lançamento.
A versão para computadores do WhatsApp funciona como uma extensão do app no telefone e exige que o dispositivo móvel esteja conectado à internet para funcionar. “O navegador simplesmente reflete suas conversas e mensagens conforme estão no seu aparelho de telefone – ou seja, todas as suas mensagens ainda permanecem originalmente salvas no seu telefone”, diz a criadora do aplicativo em comunicado.
Para acessar o WhatsApp pelo computador, é preciso primeiro abrir a página do app (clique aqui) pelo navegador Google Chrome e escanear um código QR com a câmera do seu telefone. Apenas a versão mais recente do aplicativo é compatível com a nova função web, e nem todos os usuários já receberam essa atualização.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Médicos aprovam Hospital do Servidor em Campos



Carlos Emir
Clique na foto para ampliá-la
Santa Casa poderá abrigar o Hospital do Servidor Municipal de Campos
A sugestão do ex-governador Anthony Garotinho (PR), da Santa Casa de Misericórdia de Campos abrigar o Hospital do Servidor Municipal, a ser criado pela prefeitura, foi bem aceita por autoridades da área de saúde e pelo sindicato da categoria. A ideia foi apresentada por Garotinho durante conversa com um ouvinte no programa "Em cima da hora", na Rádio Educativa FM (107,5 MHz), na última quarta-feira (21). O assunto em pauta foi planos de saúde.

Desde o dia 18 de dezembro, a Santa Casa está sob intervenção do Ministério Público, que apura denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo hospital. Na opinião do diretor clínico da Santa Casa, médico e vereador Abdu Neme, também responsável pelo setor de hemodinâmica do hospital, a Santa Casa tem estrutura para abrigar o Hospital do Servidor.

"Ela [a Santa Casa] tem estrutura para absorver 90% dos serviços de qualquer plano de saúde. Além de uma área física invejável e ótima localização, o hospital dispõe de 300 leitos, três equipes de cirurgia cardíaca, sala de hemodinâmica, quatro CTIs altamente modernos e equipamentos de última geração", afirmou Neme.

Para o médico, se a proposta se concretizar, vai beneficiar não apenas aos servidores e ao hospital, que enfrenta uma crise financeira, mas aos médicos e funcionários. "É uma sugestão viável e uma parceria saudável para ambos", disse ele.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, tem a mesma opinião. "Além de melhor atender ao servidor, essa parceria ajudaria a superar a crise na instituição".

Presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Sérgio Almeida, disse que apoia qualquer iniciativa que beneficie ao servidor e também a Santa Casa. "É uma grande saída encontrada pela prefeitura, pois sabemos que os servidores não estão sendo bem atendidos pelo atual plano de saúde. Recebemos muitas reclamações no sindicato".

Leia a matéria completa na versão impressa do Jornal O Diário desta sexta-feira (23).

Em Búzios a ordem é economizar, cortar custos e otimizar

Com o preço do barril de petróleo despencando no mercado internacional, a Prefeitura de Búzios começa a refazer suas contas, já prevendo uma redução de cerca de 40% nos repasses dos royalties nos próximos meses.
A meta do prefeito André Granado, cortar custos e otimizar, já é regra geral para todos os setores do governo e secretarias municipais, que iniciam uma série de medidas em prol da economia.
A partir de agora, idas ao Rio de Janeiro deverão ser comunicadas e previamente autorizadas, para que se possa aproveitar melhor os veículos, levando pessoal de diferentes secretarias numa só viagem, otimizando carros e combustível.
Algumas secretarias que funcionam fora do prédio principal da prefeitura, devem entregar suas salas alugadas. É o caso da secretaria de Obras que retorna ao prédio principal, e da secretaria de Ordem Pública, que junto com o Centro de Informações Turísticas da Rasa, passa a dividir espaço com o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Rasa.
Estão cortadas as horas extras e está sendo realizado o recadastramento dos funcionários públicos para uma análise minuciosa de cargos e funções, visando possíveis cortes no quadro de pessoal. Também estão cortados investimentos em eventos. A meta é encontrar parceiros na iniciativa privada.
Contratos com fornecedores serão renegociados, caso a caso. A ideia é reduzir em torno de dez a vinte por cento o valor de cada contrato. Também será intensificada a fiscalização e o cerco ao pagamento dos tributos municipais.
- Vamos aproveitar para implantarmos a ideia da atitude sustentável, uma nova forma de se trabalhar e ser bastante produtivo. É fundamental economizarmos telefone, energia elétrica, cada detalhe é importante. Eu tenho trabalhado com as janelas abertas, sem ligar o ar-condicionado. Vamos economizar no que é possível, porque a infraestrutura não tem como deixar de ser feita – destaca o prefeito.
Em 2014 Búzios arrecadou aproximadamente 94,5 milhões de reais em royalties. ​

Primeiros novos ônibus estão chegando



Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
veículos, segundo fotos postadas no site Ônibus Brasil, têm sistema de acessibilidade e, alguns possuem ar condicionado, para melhor comodidade do usuário
Divulgação
Clique na foto para ampliá-la

Da Redação

Os primeiros ônibus do novo sistema de transporte público de Campos devem chegar ao município até sexta-feira (23). Segundo postagens feitas no facebook por donos de uma empresa de ônibus, na última terça-feira (20), os coletivos estariam vindo de uma fábrica em Aparecida, região de São Paulo. 

No site Ônibus Brasil, que reúne um acervo fotográfico de coletivos em várias partes do país, é possível ver fotos de alguns dos novos veículos que passarão a circular em Campos. Na categoria dos mais modernos, alguns possuem adesivos na lateral com o nome de Campos dos Goycatazes, passagem social e a aquisição por meio de financiamento pela Prefeitura de Campos. 

A assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas) confirmou que os coletivos deverão chegar à cidade na noite de hoje ou amanhã. "Ainda não sabemos se eles terão que ser inspecionados e se haverá alguma coletiva de imprensa para apresentação", disse a assessoria. 

Os contratos de concessão da empresa Rogil e dos consórcios Planície e União, vencedores da licitação do transporte público, foram publicados no dia 14 de novembro do ano passado no Diário Oficial do Município. O processo licitatório teve início no dia 26 de maio. Na ocasião, a prefeitura, através do Fundecam, anunciou que financiaria a aquisição de 100 ônibus, com juros de 0,5 % ao mês, sem correção. A notícia havia sido antecipada, em sessão na Câmara Municipal, na semana anterior, pelo vereador Mauro Silva (PTdoB).

O empréstimo seria liberado por meio da modalidade Fundecam Estruturante e deverá ser quitado em um prazo de 24 meses. O pagamento à prefeitura será feito por meio de descontos no repasse que é feito mensalmente às empresas através do programa de passagem a R$ 1. Todos os ônibus terão acessibilidade e alguns deles, ar refrigerado.
 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais de 20 UBS sendo construídas e reformadas

terça- feira, 20   de janeiro  de 2015   –    Foto: Secom 
ubs 1A Prefeitura de Campos vem investindo na construção e na reforma de 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é melhorar o atendimento na rede municipal de saúde. Deste total, 11 estão sendo construídas em parceria com o governo federal. Em breve, a Prefeitura vai entregar a UBS da Penha, que vai funcionar 24 horas. A unidade foi construída com os recursos dos royalties. Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, a unidade está passando por retoques finais.
– É uma UBS altamente moderna e que vai ofertar serviços de saúde com excelência para os moradores da Penha e bairros vizinhos – pontuou Peixoto.
A unidade possui consultórios ginecológico, odontológico, de clínica médica, salas de curativo, de vacina, de acolhimento, triagem e fisioterapia, além de área administrativa com sala de reunião, banheiros acessíveis para o público, farmácia, posto de enfermagem e rouparia, entre outros, todos arejados e com acessibilidade.
Edilson informou ainda que estão sendo construídas novas UBS no Jóquei, Parques Leopoldina, Esplanada, Salo Brand, São Benedito, Imperial, Jardim Aeroporto, Pecuária, Rodoviário e na Tapera.
De acordo com o secretário, 13 unidades passam por reformas emergências, cujo investimento é oriundo de verba federal: Lagoa de Cima, Morro do Coco, Terra Prometida, São Sebastião, Parque Eldorado, Mussurepe, Carvão, Mata da Cruz, Conceição do Imbé, Quilombo, Murundu, Cambaíba e Sentinela do Imbé.
– Algumas unidades passam por reforma estrutural e outras por pintura, revisão de instalação elétrica e hidráulica – disse Edílson, acrescentando que todos estes investimentos são para ofertar qualidade de vida aos munícipes e transformar o sistema de saúde do município em referência em saúde preventiva.