sábado, 25 de maio de 2013

Deputado diz que escolas do Estado estão sucateadas

Membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) visitaram nesta sexta-feira três das mais de 50 escolas estaduais de Campos e constataram a precariedade dos prédios. À tarde, a comissão participou de audiência pública na Câmara Municipal, pedida pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC), para discutir a situação das unidades. A imprensa foi impedida de acompanhar.

O vereador Rafael Diniz acompanhou a comitiva e constatou o estado precário dos colégios Nilo Peçanha, Visconde do Rio Branco e Liceu de Humanidades. Indagado sobre a proibição aos jornalistas, o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt, foi claro: "Foi uma orientação da Secretaria Estadual de Educação", disse o parlamentar, que informou: "As escolas estaduais estão em estado de sucateamento. A situação daqui ocorre em todo o estado".

No saguão do Nilo Peçanha, a comitiva recebeu reclamações de alunos quanto à falta de professores de biologia, física e química, além da falta de equipamentos, inclusive carteiras e cadeiras, ventiladores nas salas de aula e manutenção até mesmo de bebedouros. "Todas essas reclamações já tínhamos levado à direção da escola e a coordenadoria regional, mas nada foi feito. Sempre que reivindicamos, obtivemos como resposta dos dirigentes das escolas que a culpa era do estado", disse o presidente da FEC, Maycon Maciel Pinto. Comte disse que será feito um encaminhamento à secretaria de Educação, apontando as prioridades.

FEC luta por visita de secretário

O presidente da FEC, Maycon Maciel, considerou positivo o resultado da audiência. No dia 5 de junho, afirmou, haverá uma audiência na Alerj, onde a FEC pretende, por meio de ofício, solicitar ao secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, que visite as escolas estaduais de Campos. "Essa audiência foi o primeiro passo. Não queremos ficar no campo das ideias. A audiência serviu ainda para mostrarmos que a FEC não morreu".

Maycon disse que, durante a audiência, a deputada Clarissa Garotinho, que é membro da Comissão de Educação, se comprometeu a agendar reunião entre a prefeita Rosinha Garotinho e a FEC para discutir melhorias para a rede municipal de ensino, criação de escolas técnicas no município e a questão do passe livre pois, com o RioCard dos estudantes, implantado pelo Governo do Estado, a viagem nos ônibus está limitada em duas por dia. "Isso é uma ameaça ao passe livre". Maycon disse que ainda não foi definida uma data para a reunião com a prefeita.

*Do site O Diário

Exclusivo! O plano de Sérgio Cabral para tentar destruir a candidatura de Garotinho

Não percam que mais tarde vou lhes mostrar aqui no blog, fatos muito graves que envolvem um grupo contratado para produzir matérias contra mim, e até espionagem usando a Polícia Civil. Vocês vão saber o plano sórdido que já foi deflagrado por Cabral, com ajuda de Beltrame. Inclui até arapongas contratados. Vocês vão cair para trás. Aguardem!

*Do Blog do Garotinho

Boatos sobre o Bolsa-Família foram orquestrados a partir do Rio de Janeiro

É muito grave esse caso. A Polícia Federal está de parabéns por ter avançado nas investigações, mas é preciso ir mais fundo para sabermos que está por trás. Não vejo, além da motivação política, outra justificativa plausível para essa ação, mas em todo o caso, vamos aguardar a conclusão do inquérito.

O pior é vislumbrar - partindo do princípio que seja mesmo uma ação política - o que pode acontecer na próxima campanha eleitoral. Por isso é preciso responsabilizar também a empresa de telemarketing. Os responsáveis pela empresa não podem alegar que foram enganados. Sabiam o que estavam fazendo, afinal não foram contratados pelo governo federal, que é quem cuida do Bolsa-Família.

*Do Blog do Garotinho

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cabral recua: "ninguém vai me intrigar com a presidente"


Depois de ameaçar o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 caso o PT levasse adiante o projeto de lançar o senador Lindbergh Farias ao governo do PT, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral recuou. O peemedebista afirmou que Dilma tem sido "muito parceira" e classificou de "intrigas" as notícias sobre a ameaça de não apoiar a reeleição. "Minha relação com a presidenta é carinho e respeito. O que tenho é a lealdade de dizer o que penso", afirmou o governador.

Cabral tentou se esquivar, mas foi ele próprio quem criou a polêmica. Em encontro com o vice-presidente Michel Temer no início da semana, o governador foi explícito ao sinalizar que pode apoiar o senador mineiro em 2014. "Não é bem assim que a gente não tenha alternativa. Eu tenho relação com várias pessoas no mundo político. O nome do meu filho é Marco Antônio Neves Cabral", disse o governador.

Marco Antônio é fruto do primeiro casamento de Cabral com Suzana Neves, parente de Aécio. Além disso, Cabral se lançou na política pelo PSDB, levado ao partido por Aécio.
Nesta quinta-feira, o governador disse ainda que "é esquizofrênico" palanque duplo para Dilma no Rio, mas usou um tom bem mais ameno.

"Tenho certeza de que vamos chegar a bom termo, que teremos um palanque único para o governo do Estado e um palanque único para presidente da República, porque é esquizofrênico você ter dois palanques. Isso não acaba bem. Como a presidenta Dilma vai vir ao Rio em um palanque de alguém que está fazendo críticas ao meu governo?" , disse Cabral, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Sob a ameaça de perder o apoio do PMDB-RJ, o ex-presidente Lula pediu « moderação » ao senador Lindbergh, que tem carregado seus discursos em críticas à gestão de Cabral e do vice Pezão.

Apesar da pressão, o deputado Jorge Bittar (RJ), coordenador do programa de governo de Lindbergh, descarta trégua.

"Esse posicionamento do governador Cabral, essa visão que beira a chantagem, gera constrangimento entre os peemedebistas. Noto que eles estão incomodados, porque muitos parlamentares e prefeitos do PMDB estão alinhados com o governo federal, com a presidente Dilma. Temos apreço e consideração pelo governador, tanto que o apoiamos desde 2006, mas o PMDB não pode decidir sobre candidaturas do PT", afirmou Bittar.

Brasil 247

Emut interdita ruas do Turfe Clube para obras de infraestrutura

A Empresa Municipal de Transportes (Emut) determinou nesta quinta-feira (23) a interdição de duas ruas do Turfe Clube, atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que vai realizar obras de infraestrutura nas duas vias, para que elas possam a ser utilizadas como opções de retorno para os motoristas que seguem pela Avenida 28 de Março e necessitem acessar a Avenida Arthur Bernardes, após a conclusão das obras.

A partir de segunda-feira (27), as ruas Ermito Pinto Pessanha e Carlos Américo da Silva Alves vão sofrer intervenções, com o reforço de pavimentação, para que possam suportar o trânsito intenso de veículos e principalmente os caminhões pesados, que deverão circular pelo local, já que a Arthur Bernardes é uma opção de transporte para a BR-101, possibilitando aos caminhoneiros fugir do excesso de automóveis na Avenida 28 de Março.

- Após o término das obras na Arthur Bernardes, que estão sendo realizadas, ligando a 28 de Março à Avenida Alberto Lamego, não haverá o atual retorno que até então era utilizado pelos motoristas, já que a tendência é que o movimento passe a ser intenso naquele local. Com isso, foi necessário criar uma nova rota de acesso ao retorno, que vai ser feito por essas duas ruas, que vem sendo preparadas para o maior movimento – afirmou o diretor de Engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias.

Os moradores já foram avisados da necessidade da intervenção e do fechamento das ruas, por um período que deverá chegar a cerca de 30 dias, para que possa se preparar para as obras neste período.

*Do site da Prefeitura de Campos

Chantagem de Sérgio Cabral mostra seu verdadeiro caráter

A trajetória de Sérgio Cabral mostra a repetição de um comportamento patológico: a traição. Cabral era aliado de Marcello Alencar enquanto lhe interessava, depois o traiu.Comigo e com Rosinha aconteceu a mesma coisa. Há alguns anos alertei aqui no blog que Lula e o PT estavam apaixonados por Cabral, mas ainda iriam ter uma indigestão com ele. Agora Cabral está exibindo sua verdadeira face a Lula, Dilma e o PT.

Pena que uma parte dos bilhões que Lula e Dilma deram ao Rio foi desviada para negócios com empresários amigos. Vide a verba para a Região Serrana.

Cabral faz a chantagem mais suja, que demonstra sua total falta de caráter. Um jogo político baixíssimo. Aliás, a matéria do Brasil 247 lembra outros fatos que vale a pena vocês lerem, como a blindagem que o PT deu a Cabral na época da CPI do Cachoeira.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra 

*Do Blog do Garotinho


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Repercussão do discurso de Garotinho sobre a Globo


*Do Blog do Garotinho

Organizações Globo e família Marinho têm medo da verdade

Abertas inscrições para a Bolsa Atleta na FME


Estão abertas desde quinta-feira (16), as inscrições para a Bolsa Atleta 2013, criada pela Lei Municipal 7.870/2006. As inscrições estão sendo realizadas das 9h às 12h e das 14 às 16h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), localizada na Rua dos Goitacazes, 499 (antiga AABB) e prosseguem até o dia 4 de junho.  A Bolsa Atleta é destinada aos atletas residentes no município de Campos, praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas, paraolímpicas e esportes regulamentados por ligas desportivas, federações e confederações.

- Já vislumbrando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, vamos fomentar o esporte campista com a Bolsa Atleta. Esta é uma largada para a formação de cidadãos e um incentivo aos atletas, que, com este benefício, poderão treinar e se dedicar, para participar de competições nacionais e internacionais e podem vir a ter condições de integrar uma seleção brasileira - afirmou o presidente da FME, o campeão olímpico de vôlei, André Vieira (Pampa).

A Bolsa Atleta vai garantir aos atletas beneficiados, patrocínio durante seis meses renováveis, nos valores mensais de R$ 1.500,00 para atletas que tenham participado dos dois últimos jogos Panamericanos ou que tenham obtido índice para participar do próximo; R$ 1 mil para atletas de modalidades individuais que integrem a seleção nacional da modalidade esportiva; R$ 600,00 para atletas de modalidades individuais participantes de competições nacionais e/ou integrantes do ranking nacional da modalidade; e R$ 350,00 para atletas de modalidades individuais participantes de competições municipais, regionais e estaduais.

Para pleitear a concessão da Bolsa Atleta, o atleta deverá ter idade mínima de 16 anos, preencher um requerimento padrão fornecido no ato da inscrição e deverá apresentar as cópias autenticadas dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, documento de identidade com foto, CPF e título de eleitor (maiores de 18 anos) e comprovante de residência no município de Campos, caso não tenha em nome próprio, válido somente o pertencente a parentesco de 1º grau.

O atleta deverá apresentar também, a cópia autenticada da carteira de atleta, validade 2012/2013, comprovante do requerente/atleta de filiação à Federação e/ou Confederação que rege o desporto ao qual compete e declaração original da Federação e/ou Confederação, com firma reconhecida em cartório do presidente da Federação e/ou Confederação.

Outra exigência é que o atleta esteja em plena atividade esportiva, o que será comprovado com o histórico desportivo comprovando resultados obtidos nas competições realizadas nos anos de 2012/2013, emitido pela entidade que regulamenta o desporto, em papel timbrado, com firma reconhecida em cartório, e o calendário anual da entidade que regulamenta o desporto, em papel timbrado, assinalando as principais competições que pretenda participar.

É necessária ainda, a apresentação de currículo desportivo de 2010, 20111 e 2012, elaborado pelo próprio atleta, com foto 3 x 4 colorida e atualizada, e planilha de dias, horários de treinamento e locais, assinada pelo requerente/atleta e por seu técnico, onde deverá conter o número do registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) do técnico; e declaração que não há nenhum vínculo de valor pecuniário a qualquer outro patrocinador, com firma do requerente/atleta reconhecida em cartório.

*Do site da Prefeitura de Campos

terça-feira, 21 de maio de 2013

56º BI na Copa das Confederações



O comando do 56º Batalhão de Infantaria do Exército (BI/Campos) está treinando o efetivo para atuar nos grandes eventos programados para os próximos meses na cidade do Rio de Janeiro. De 15 a 30 de junho, na Copa das Confederações, 70 militares serão empregados na segurança da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (Usina nuclear de Angra dos Reis), que fornece 40% da energia que abastece o Estado. A fim de reconhecerem a área onde o comando vai atuar, três equipes do quartel local seguem hoje para Angra.

O comandante do 56ºBI, tenente coronel Luis Antonio Correia Lima, explicou que em fevereiro foi consultado pelo comandante da 1ª Divisão de Exército, general José Alberto da Costa Reis, sobre a possibilidade de atuar nesses eventos e qual seria o efetivo. "A princípio estaremos atuando com 70 homens, quatro caminhões, duas viaturas menores e um caminhão-pipa com capacidade para 12 mil litros. Semana passada general Abreu passou a tropa em revista".

Quartel sem alteração da rotina

O comandante observa que as atividades do quartel não sofrerão alterações neste período. O destacamento a ser baseado vai atuar com os seguintes setores: comando e controle, manutenção e transporte, saúde, cozinha (rancho) e Pelotão de Operações Especiais. "Atualmente a situação está normalizada, mas se houver necessidade, poderemos receber mais duas companhias de fuzileiros, um total de mais 300 homens de outros comandos".

A saída de Campos para Angra dos Reis vai acontecer no dia 12 de junho. "A expectativa é a melhor possível. A Copa das Confederações é um ensaio para Copa do Mundo, que acontece em julho do ano que vem. Mas antes disso vamos atuar também na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho. Talvez sejamos designados para atuar nos demais eventos programados para acontecerem no estado".

*Do site O Diário (aqui)

Inaugurada Creche Modelo da Nova Canaã



A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta segunda-feira a 13ª creche modelo de Campos. A nova unidade localizada no Parque Nova Canaã, KM 10 da rodovia Campos-Vitória, em Guarus, recebeu o nome de Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves e tem capacidade para atender 100 crianças com idades de três meses a três anos. A nova creche substitui uma antiga que funcionava em uma casa alugada do bairro e atendia somente a 67 crianças por falta de espaço.

De acordo com a diretora da unidade, Geiza Alves Beraldi, a antiga creche não atendia a necessidade das mães do bairro por funcionar em um local muito pequeno e com pouco espaço. Segundo ela, a inauguração da nova creche-modelo permitirá a abertura de novas turmas para receber 30 novos alunos da Educação Infantil que já fizeram a pré-matrícula e aguardavam a inauguração na lista de espera.

Assim como as outras creches, já inauguradas e em funcionamento, a nova unidade do Parque Nova Canaã possui biblioteca, brinquedoteca, fraldário, lactário, sala de amamentação, consultório médico, berçário I e II, solário, sala de maternal, sala de professores, refeitórios, banheiros masculino e feminino para alunos e funcionários, entre outros. A próxima creche-modelo a ser inaugurada é no bairro Jóquei Clube, onde 90% dos trabalhos já foram concluídos. Em toda rede municipal, a prefeitura já reformou mais de 240 unidades escolares.

O projeto de Creches Modelo começou ainda no primeiro mandato da prefeita Rosinha Garotinho, em 2009. A construção das creches modelo é uma das prioridades do seu programa de governo.

*Do site O Diário (aqui)

Mentira da Época: Advogados entram amanhã com processo contra revista



O subprocurador geral do município de Campos, Matheus da Silva José deu entrada com ofício na Delegacia de Polícia Fazendária do Estado no dia de hoje, colocando-se à disposição em nome da Prefeitura de Campos para esclarecer qualquer dúvida sobre as questões levantadas pela revista Época. A prefeita Rosinha Garotinho determinou total transparência e apoio às investigações porque já percebeu que o intuito da matéria da Época é me atingir politicamente e não, colaborar para esclarecer o golpe aplicado contra a prefeitura, já que omitiu a diversos órgãos estaduais e outras prefeituras do nosso estado. Ofício semelhante ao que vocês podem ver abaixo, também foi enviado ao Ministério Público Estadual.

Aproveito para informar que meus advogados estão ingressando amanhã mesmo na Justiça contra a revista por prejuízos à minha imagem, e por terem publicado a foto de um filho meu que é menor de idade.

*Do Blog do Garotinho (aqui)

Pezão ganhará blindados 4x4 do governo do Rio



O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, terá, pelo próximo ano, dois blindados esportivos à sua disposição. Detalhe: pelas custas do governo. A justificativa, de acordo com o edital de licitação que alugará os carros, é de que Pezão "reside em área rural". Apesar de ser visto, com frequência, próximo a seu apartamento, localizado no Leblon, zona sul da capital fluminense.

Para isso, a assessoria de imprensa justifica: Pezão tem "duas residências, uma no Leblon e outra na cidade de Piraí, no interior". Porém, a casa de Piraí, de sua esposa, fica no centro da cidade, como a própria assessoria acabou admitindo, de acordo com reportagem do jornal O Globo desta terça-feira 21. O Estado prevê valor inicial de R$ 261,6 mil para o aluguel dos veículos.

Como lembra o jornal carioca, consta ainda do edital, como justificativa para o aluguel dos blindados esportivos, o fato de Pezão ser secretário de Obras, o que o levaria a visitar empreendimentos com frequência, e muitas vezes no interior. A pasta, no entanto, é comandada por Hudson Braga – o governo admitiu que terá de corrigir o texto. Pezão é coordenador de Infraestrutura.

Rio 247

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boa rodada para o Goyta na Série B; Cano perde e se complica

O Goytacaz continua mais vivo que nunca na Série B, com a importante vitória do último sábado sobre o Artsul, por 3 a 1, pela quinta rodada do segundo turno, em Austin, em Nova Iguaçu. O resultado levou o alvi-anil a somar seis pontos no grupo B, e 38 na classificação geral, em quarto lugar.

O Americano, por sua vez, perdeu para o América-TR, em Três Rios, no estádio Odair Gama, por 2 a 1, pela quinta rodada do segundo turno (Taça Corcovado) da competição. A equipe alvinegra corre um sério risco de ser rebaixamento a Série C (terceira divisão do Rio). Na luta contra a degola, uma vitoria será de fundamental importância na próxima partida, contra o Mesquita, quarta-feira próxima, no estádio Godofredo Cruz. Com Djavan bem marcado e sem um homem referência na área, o time alvinegro não se encontrou em campo e foi dominado na maior parte do jogo pela equipe do America, bem mais experiente.

Câmara Municipal discute segurança pública


Uma sessão especial sobre Segurança Pública será realizada na tarde desta segunda-feira (20/05), às 14h, no plenário Álvaro Lopes Vidal, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo" vai presidir a sessão que terá a participação de vários órgãos de Segurança Pública. O objetivo do encontro é debater a questão da violência na cidade e região.

A sessão especial foi solicitada em plenário pelo vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo", no dia 3 de abril, após o assassinato do idoso Evaldo Araújo da Silva, de 63 anos, morto na varanda de casa por um assaltante. O homicídio aconteceu no dia 1º de abril. "O objetivo é sensibilizar o Governo do Estado a melhorar a segurança pública no município. Temos que dar um basta a esta situação de insegurança. O desenvolvimento está chegando e junto com ele a violência", disse o parlamentar.

A sessão especial sobre Segurança Pública é aberta ao público e toda a população está convidada a comparecer, às 14h, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, que fica na Av. Alberto Torres, 334, Centro.

 *Do site O Diário

Inauguração hoje da Creche Escola Modelo em Nova Canaã


Estive hoje pela manhã no Parque Nova Canaã, onde, junto aos supervisores da secretaria de Governo, convidamos os moradores da localidade para a inauguração da Creche Escola Modelo, que acontecerá hoje à noite com a presença da Prefeitura Rosinha Garotinho.


Venha participar você também deste evento.

Concursos com inscrições abertas em todo país


Pelo menos 81 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (20) e reúnem 18.247 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 24.057,33 no Ministério Público da União.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda-feira para 4.579 vagas são os seguintes: Exército, Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em Pernambuco, Fundação Casa, Polícia Militar de São Paulo, BHTrans, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, Prefeitura de Janaúba (MG), Prefeitura de Jandaia (GO), e Câmara Municipal de Lençóis Paulista (SP).

Confira a lista completa aqui, no site do G1.

Audiência "Machadada" nesta segunda



Os arrolados na Operação Machadada, realizada em outubro de 2012 pela Polícia Federal (PF), serão ouvidos pela Justiça Eleitoral de São João da Barra (SJB). Os depoimentos estão previstos para começar às 14h, no fórum da cidade, e serão prestados à juíza eleitoral Luciana Cesário de Mello Novais. Inicialmente, a audiência estava marcada para 3 de maio, mas foi adiada a pedido da advogada de um dos réus, que teria sido submetida a uma cirurgia de emergência.

A audiência será de instrução de julgamento, sendo ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação. A operação resultou na Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), foram presos em flagrante a então prefeita Carla Machado (PMDB) e o então candidato a vice-prefeito do PMDB, Alexandre Rosa. Entre os envolvidos, os candidatos a vereador Renato dos Santos Timótheo (PDT) e Alex Sandro Matheus Firme (PMDB), eleito vereador e atual líder do governo.

Além de Carla e Alexandre, a PF também acusou de participação no esquema o prefeito eleito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB). O grupo é acusado de formação de quadrilha e compra de votos.

Possível nova eleição

Em entrevista a um jornal on line local, a promotora de Justiça de SJB, Renata Carbonel, não descartou a possibilidade de cassação do prefeito Neco e a realização de uma nova eleição.

Carla foi presa por agentes da PF depois de participar de um comício de Neco, em Grussaí, a caminho de uma pousada na Praia de Atafona. Já a prisão de Alexandre Rosa aconteceu na localidade de Água Santa, no 5º distrito de SJB, na casa de Neco. Carla e Alexandre pagaram fianças de R$ 60 mil e R$ 50 mil, respectivamente, e foram liberados.

Na ocasião, o delegado titular da Delegacia da PF, em Campos, Paulo Cassiano Júnior, que comandou a operação, disse em entrevista coletiva que Carla Machado estava sendo investigada por compra de votos e formação de quadrilha. Segundo ele, a organização encabeçada pela então prefeita tinha como objetivo barrar a candidatura a vereador de coligações adversárias.

De acordo com Cassiano, alguns candidatos a vereador da cidade, procurados pelo grupo de Carla, não teriam aceitado a proposta e denunciado o esquema à PF, que iniciou as investigações da chamada Operação Machadada.

*Do site O Diário (aqui)

Postura da oposição criticada por Suledil


O secretário municipal de Governo, Suledil Bernardino, criticou o comportamento de setores da oposição em Campos que, em sua avaliação, tem buscado encontrar "fumaça onde não há fogo", ao levantar suspeitas de irregularidades em alguns setores da prefeitura, como no episódio da aquisição de livros didáticos à firma Expoente, questionado pelo vereador Marcus Weber (PT), o Marcão. "Ou a oposição muda ou continua nanica. Vai ter dificuldades em manter esses 20 por cento de percentual de votos. Por que a oposição que tem trânsito junto aos governos estadual e federal não traz benefícios para Campos, em vez de criticar o governo municipal? No lugar de tentar encontrar fumaça onde não há fogo, por que não se articula e usa o prestígio junto ao governo estadual ou ao governo federal para trazer recursos para nossa cidade. Por que o vereador não traz recursos através do prestígio que tem como aliado como o senador Renan Calheiros?", indagou o secretário, em entrevista ontem à Rádio Diário FM (100,7 MHz), no programa Entrevista Coletiva.

'Oposição pode minguar em 2014'

Suledil comentou também as declarações do líder do governo, vereador Paulo Hirano (PR), para quem a oposição ignora a aprovação do governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR). "O governo tem quase 80% de aprovação, a oposição tem 20%. Se continuar a entrar nessa linha sistemática, sem uma linha propositiva, na contramão de um governo tão bem avaliado, pode minguar nas próximas eleições", declarou.

O secretário lembrou que as urnas e as pesquisas, mesmo as que são encomendadas pela oposição indicam boa avaliação do governo na área da Saúde. "Quando criticam a Saúde, se esquecem de que a grande maioria da população usa o SUS (Sistema Único de Saúde (SUS) e o sistema implantado em nosso município, e esse mesmo universo de usuários aprovou o governo nas urnas e nas pesquisas que têm sido divulgadas, mesmo as que são encomendadas pela oposição. É só comparar as dificuldades em se fazer uma consulta ou um exame nos governos anteriores com o de hoje", ressaltou.

Conjunto de obras é destacado em Campos

O secretário de Governo de Campos relacionou um conjunto de obras realizadas no atual governo que transformou a realidade de milhares de pessoas no município e que irá zerar o déficit habitacional do município com o Programa Morar Feliz, que já entregou 5.426 unidades habitacionais na primeira fase a famílias carentes do município e na segunda fase, iniciada em primeiro de maio último, irá construir mais 4.574 residências. "A prefeita Rosinha Garotinho tirou milhares de pessoas que moravam em condições insalubres, em meio às valas negras e esgoto a céu aberto. As pessoas que mais precisam do governo municipal estão vivendo melhor, isso é que é importante destacar. Tanto é verdade que os índices de mortalidade infantil caíram de forma expressiva, e esses indicadores tendem a melhorar ainda mais nos próximos anos", destacou o secretário.

Suledil disse que o governo não tem compromisso com os eventuais erros nem com servidor que fica encostado. "O governo da prefeita Rosinha Garotinho não tem compromisso com erros ou com quem não cumpre com a obrigação e o dever de servir ao povo. E faço uma advertência aos gestores: não passem a mão na cabeça. Eu acordo cedo, a prefeita acorda cedo, o ritmo de trabalho é intenso, os vereadores nunca trabalharam tanto na vida. Tem audiência quase todos os dias na Câmara Municipal de Campos.

Por que então que esse ou aquele servidor tem que trabalhar menos? Não vamos praticar perseguição ou injustiças, longe disso. Mas no governo municipal temos comissões de inquérito permanentes e vamos aplicar o que está explícito no Estatuto do Servidor Público. Estou pedindo alguma coisa demais?", concluiu com firmeza Suledil.

*Do site o Diário (aqui)

domingo, 19 de maio de 2013

Garotinho: "Vou processar a revista Época"


Conforme vocês viram ontem, a revista Época, das Organizações Globo, seguindo o roteiro traçado por Sérgio Cabral para tentar destruir minha candidatura ao governo do Estado divulgou uma matéria com amplo estardalhaço afirmando que eu tinha "um amigo invisível", que teria ganho milhões em contratos com a Prefeitura de Campos. 

Afirmei que não conhecia George Augusto Pereira, nunca estive com ele, nem sequer sei quem é. Quem sempre se apresentou como representante da empresa foi o senhor Fernando Trabach, que deve ser o autor de diversas irregularidades não só contra a Prefeitura de Campos. 

Em 2008, como poderão ver abaixo numa reprodução do Portal da Transparência do Governo do Estado, somente para a Polícia Civil, a GAP, com o mesmo CNPJ utilizado no contrato com a Prefeitura de Campos, prestou serviços e recebeu R$ 1.143.908,96. 

A mesma empresa, que segundo a revista Época, o proprietário teria falsificado a carteira de identidade entre outros documentos, também recebeu do Fundo Estadual de Saúde, do governo do Rio, três faturas que somadas totalizam R$ 257.039,08. 

Agora pasmem, a empresa acusada pela Época de ser favorecida pela Prefeitura de Campos também prestou serviços à ALERJ, na época presidida por Jorge Picciani, presidente do PMDB estadual. 

Reparem bem que o CNPJ utilizado para enganar de Prefeitura de Campos é o mesmo utilizado em todos os órgãos estaduais, até mesmo a Polícia Civil. 



Se o senhor Fernando Trabach inventou um fantasma e conseguiu enganar até mesmo a Polícia Civil, o que falar das prefeituras já que ele não prestava serviços apenas para Campos. Até porque o CNPJ é válido. 

O que a revista Época fez foi tentar mais uma vez confundir a opinião pública para achar que eu fiz alguma coisa errada para beneficiar a algum empresário picareta. 

Repito enfaticamente: QUEM ERROU QUE PAGUE PELOS SEUS ERROS. Mas é bom ficar claro, que os serviços contratados à empresa através do senhor Fernando Trabach foram rigorosamente realizados e auditados. Se ele apresentou CPF falso, alguém o ajudou na Receita Federal. Se ele conseguiu carteira de identidade falsa do Instituto Félix Pacheco, alguém o ajudou dentro da Polícia Civil, a quem o órgão está subordinado. Como alguém consegue com tantos documentos falsos registrar uma empresa na Junta Comercial do Estado, órgão do governo estadual? 

Aliás, vejam como a má fé da revista Época salta aos olhos. O repórter pesquisou o CNPJ da GAP, logo teria que saber dos contratos com o governo Cabral e com a ALERJ. Por que os omitiu na matéria? 

É bom frisar ainda que a Prefeitura de Campos não provocou nenhum prejuízo financeiro aos contribuintes da cidade já que o serviço foi prestado. A prefeitura foi vítima de um golpe, uma fraude documental, assim como foram os órgãos estaduais e federais. Os motivos para o senhor Fernando Trabach se passar por outra pessoa, só ele poderá explicar à polícia. 

Mais uma vez serei obrigado a processar a revista Época, porque no meu caso foi visível a intenção de induzir os leitores a acreditarem que eu teria alguma vantagem nas picaretagens armadas pelo senhor Fernando Trabach. 

*Do Blog do Garotinho